Notícias / Logística

04/09/23 às 22:33 / Atualizada: 04/09/23 às 22:40

Dia Histórico na Logística - Dr. Eugênio comemora licença da BR-158 e destaca mobilização de lideranças do Araguaia pela causa

Jonas da Silva / Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Dia Histórico na Logística - Dr. Eugênio comemora licença da BR-158 e destaca mobilização de lideranças do Araguaia pela causa

Foto: Divulgação/DNIT

O deputado Dr Eugênio de Paiva (PSB) comemorou na noite desta segunda-feira (4/9) a liberação pelo Ibama da licença ambiental de instalação de obras de pavimentação da BR-158, no Vale do Araguaia.

O chamado trecho Norte licenciado compreende o lote A, entre Porto Alegre do Norte até o entroncamento da BR-242, em Alto Boa Vista, com total de 93,99 Km. E o lote B desse município até Bom Jesus do Araguaia, com total de ambos os lotes de 195,43 Km. O valor do investimento total é de R$ 428,7 milhões.

"Hoje saiu a liberação da licença ambiental pelo Ibama da BR-158, que tanto todos nós esperávamos. Um dia importante para comemorar", comemorou o deputado.

Ele agradeceu o esforço de cada um que se dedicou nos últimos anos a trabalhar e colaborar com um movimento da pavimentação da BR-158 até chegar à liberação da licença ambiental. O trecho confirma o trajeto alternativo que contorna a reserva da Terra Indígena Marãiwatsédé.

"Parabéns e agradecimento especial aos vereadores do Araguaia, liderados pelo Jocasta. A organização de vocês, 300 vereadores, fez com que Brasília ouvisse nosso Araguaia. A luta continua e o Araguaia e a BR-158 são a nossa bandeira", relembrou Dr. Eugênio.

Sobre a BR-158

A rodovia federal BR-158, junto com as BR-070 e 242, foi incluída no mês passado no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. Ela é importante para o desenvolvimento econômico da região e logístico essencial para melhorar a competitividade da produção agropecuária rumo aos portos do Norte do Brasil.

A rodovia licenciada nesta segunda-feira interliga os maiores municípios do Araguaia, sempre paralela ao rio Araguaia, na divisa de Mato Grosso com os Estados de Goiás e Tocantins.

Ela atravessa toda a região Araguaia de Sul para o Norte e adentra no Estado do Pará. Com cerca de 4 mil Km, a BR-158 liga o Rio Grande do Sul até ao Pará. E passa pelas principais regiões produtoras do agronegócio do Brasil e do desenvolvimento nacional, o que contempla ainda Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet