Notícias / Prefeitura de Água Boa

02/09/23 às 12:33

Zé Gotinha realiza visita em escolas convocando para a multivacinação

A ação realizada em parceria das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e o Rotary, foi na Escola Militar e na Ermindo Mendel

Cristiane Cândido | Ascom

Imprimir Enviar para um amigo
Zé Gotinha realiza visita em escolas convocando para a multivacinação

Foto: Assessoria

Por meio de parceria das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e o Rotary, o Zé Gotinha, acompanhado de profissionais da Saúde, visitou a Escola Estadual Militar Tiradentes – “3º Sargento PM Justino Pinheiro dos Santos”, na quinta-feira (31). Nesta sexta-feira (1), a visita foi para os alunos da Escola Municipal Ermindo Mendel.

De acordo com a enfermeira e coordenadora da unidade Estratégia de Saúde da Família (ESF) Universitário, Karinne, a visita faz parte do Programa de Saúde na Escola (PSE), que dessa vez teve como objetivo divulgar a Campanha Nacional de Multivacinação que vai começar no dia 4 de setembro. 

“Além de levar o Zé Gotinha para alegrar as crianças e adolescentes, aproveitamos para anunciar a multivacinação, falar sobre a importância de manter o calendário vacinal atualizado e entregamos os bilhetes com as datas da vacinação em cada escola e a autorização, que deve ser assinada pelos pais”, explicou.

 Na próxima semana a equipe retorna na Escola Militar, nos dias 4 e 5 de setembro, e na Escola Ermindo Mendel no dia 6 de setembro para realizar a vacinação.

 Vale ressaltar que mesmo os alunos que não vão vacinar, devem levar a caderneta  de vacinação, pois a equipe da Saúde vai realizar a transcrição no sistema.

PARA OS QUE VÃO VACINAR: Levar cartão de vacina e autorização assinada pelos pais ou responsáveis.

A escola estará de portas abertas para os pais ou responsáveis que quiserem comparecer no momento da vacinação.

Mais fotos AQUI
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet