Notícias / Água Boa

30/08/23 às 19:27 / Atualizada: 30/08/23 às 19:35

‘Contação de Histórias’ é realizada na biblioteca municipal de Água Boa com crianças do CRAS

O encontro aconteceu nos períodos matutino e vespertino desta última terça (29)

Fernanda Moraes | Ascom - AB

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
‘Contação de Histórias’ é realizada na biblioteca municipal de Água Boa com crianças do CRAS

Foto: Ascom - AB

A Prefeitura de Água Boa, por meio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, promoveu, nesta última terça-feira (29), a ‘Contação de Histórias’ com os profissionais da Biblioteca Pública Municipal Érico Veríssimo.

A contação foi realizada para as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), nos períodos matutino e vespertino, junto com o educador físico Carlos e a educadora social Jhenyffer.

A equipe organizadora da programação afirmou que, “o momento foi de muita emoção para todas as crianças do CRAS, que concentrados ouviram extasiados as histórias folclóricas da Cigarra e a Formiga e também a da Lebre e a Tartaruga’.

Na ocasião, ainda acrescentaram a importância de quem escuta história desde cedo, se tornando um leitor assíduo.

Importante destacar que, o CRAS busca levar para as crianças e adolescentes hábito da leitura, no qual é muito importante para a formação dos cidadãos, já que ajuda a ampliar o vocabulário e contribuir para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, além de incentiva a criatividade e a curiosidade em seus históricos de vida.
  • ‘Contação de Histórias’ é realizada na biblioteca municipal de Água Boa com crianças do CRAS
  • ‘Contação de Histórias’ é realizada na biblioteca municipal de Água Boa com crianças do CRAS

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet