Notícias / Prefeitura de Água Boa

30/08/23 às 15:24 / Atualizada: 30/08/23 às 19:35

Atletas do Taekwondo de Água Boa se preparam para JEB’s em Brasília

Os três atletas das escolas 9 de Julho e Antônio Gröhs, foram classificados na etapa estadual, em Cuiabá.

Cristiane Cândido | Ascom

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Atletas do Taekwondo de Água Boa se preparam para JEB’s em Brasília

Foto: Assessoria

A etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros - JEB’s/2023 está se aproximando e três alunos de Água Boa, classificados no estadual na categoria do Taekwondo, vão começar a intensificar a preparação para a luta, auxiliados pelo mestre Lipa, da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer. 

Dois dos atletas são estudantes da Escola Estadual 9 de Julho: a Talita Stefani, do 6° Ano,  que concorre na categoria B até 37 Kg e o Otávio Henrique, do 8º Ano, na categoria B até 63 Kg; e um da Escola Estadual Antônio Gröhs: o Matheus, do 8º ano, que concorre na categoria B até 53 Kg.

O mestre Lipa explicou que a classificação destes três atletas aconteceu em Cuiabá, na etapa estadual, em Julho.

 “Participamos com quatro atletas e três se classificaram, garantindo a vaga para disputar o brasileiro escolar em Brasília. A Talita fez a final contra uma aluna de Nova Mutum e venceu com um placar de 7 a 3. Otávio se consagrou campeão contra um atleta de Cuiabá, com a diferença de 12 a 3, e o Mateus fez 3 lutas sendo a final contra um aluno de Cuiabá, com o placar de 7 a 3. Agora, assim como no ano passado, estamos lutando para garantir o melhor lugar no pódio, representando Água Boa no nacional”, explicou Lipa.

Vale lembrar que, em 2022 foi uma aluna de Água Boa que garantiu para Mato Grosso o 1º lugar no Taekwondo. Jhennifer Cristina Dourado Pires, na época aluna da Escola Estadual Antônio Gröhs, venceu as quatro lutas que disputou, na categoria até 44 kg, no Rio de Janeiro, conquistando a medalha de ouro. 

O JEB’s/2023 vai acontecer na cidade de Brasília/DF, no período de 26 de outubro a 09 de novembro de 2023.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet