Notícias / Personalidades

30/08/23 às 13:55

Advogada gaúcha radicada nos Estados Unidos é indicada como Melhor Advogada do Mundo

Nomeação feita pelo Prêmio Melhores do Brasil no Mundo revelará os vencedores em cerimônia no Parlamento Britânico de Londres

Silvana Piñeiro

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Advogada gaúcha radicada nos Estados Unidos é indicada como Melhor Advogada do Mundo

Foto: Divulgação

A gaúcha advogada internacionalista radicada há cinco anos em Nova York, Rita de Cássia da Silva, é a mais votada no Prêmio Melhores do Brasil no Mundo - categoria Melhor Advogada Brasileira no Mundo. A premiação, promovida pelo empresário e influencer na Inglaterra, Rafael dos Santos, revelará os vencedores em uma cerimônia e jantar de gala que acontecerá no dia 16 de setembro, no Palácio do Parlamento Britânico, em Londres.

Competindo com mais cinco candidatas, Rita recebeu o maior número de votos da comunidade brasileira que reside no exterior. A votação é feita por meio da página do Instagram da Revista High Profile Magazine. Após a votação popular, a candidatura de Rita passa pelo crivo de uma comissão julgadora, que escolhe a ganhadora por sua história e atuação internacional.

Rita Silva é registrada na Ordem dos Advogados do Brasil e, também, na Ordem dos Advogados em Portugal pelo Conselho Regional de Lisboa. É membro da Conseil des Barreaux Europèens, Council of Bars and Law Societies of Europe no Conselho das Sociedades de Advogados da Europa. Para a advogada, a nomeação vai além do reconhecimento pessoal. “Trata-se da validação do compromisso contínuo com a excelência e a ética em nossa profissão. Isso não apenas ressalta minha dedicação, mas também coloca os holofotes na vitalidade do sistema legal brasileiro em uma escala global”, afirma. Rita atua como advogada há mais de 10 anos em tribunais no Brasil e internacionais na Europa, sendo sócia do escritório MaltzSilva Advogados, com unidades em Lisboa e Braga, no Brasil é fundadora do Rita Silva Advocacia, localizado no Rio de Janeiro, e ainda, gerencia o escritório digital Attorney and Counselor at Law, nos EUA.

O evento na capital londrina contará com a presença da atriz e empresária Luiza Brunet, embaixadora do enfrentamento à violência contra a mulher, e autoridades brasileiras atuantes na Europa.
 
Sobre Rita de Cássia da Silva – graduada na Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro, a advogada internacionalista é pós-graduada em Advocacia empresarial Trabalhista – Previdenciária e Previdência Privada e pós-graduanda em Seguro Social na Universidade de Lisboa. É especialista em Direito dos expatriados, imigrantes e estrangeiros, com expertise em acordos e tratados internacionais e Direito de Família Internacional. Também é especialista em Direito Internacional Privado, Direito Previdenciário Internacional, Direito do Trabalho com foco em expatriação, Direito dos Aeronautas com enfoque nas aposentadorias especiais e da área de saúde. É palestrante, colunista do blog Mães Expatriadas e consultora jurídica em legislação brasileira nos Estados Unidos. É CEO do Internazionale – Comunidade de estudos de Direito Internacional que conecta mais de 70 advogados em 10 países e Fundadora do STRATEGIA - Programa de Internacionalização da Advocacia https://mentoriastrategia.com/. É coautora do Livro Empreendedoras da Lei Europa com o artigo Brasileiros Imigrantes. Mais informações https://ritasilvaadvogados.com.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet