Notícias / Prefeitura de Água Boa

28/08/23 às 21:34

Final de semana é tomado por ações da oficina de Capoeira

No sábado (26) aconteceu um grande aulão gratuito e aberto à comunidade. No domingo (27), uma roda de capoeira na feira do pequeno produtor.

Cristiane Cândido | Ascom

Imprimir Enviar para um amigo
Final de semana é tomado por ações da oficina de Capoeira

Foto: Assessoria

No sábado (26), um aulão da escola NJinga Capoeira reuniu dezenas de crianças, adolescentes e adultos, no espaço Cultural Edna Lane, setor Operário. O evento contou com a organização do mestre Kunta, contramestre Morcegão, professor Voador e participação do contramestre Claridade, de Canarana. 

De acordo com o mestre Kunta, no período da manhã o professor Voador realizou alongamento, aquecimento e puxou movimentos básicos, mais voltados para as crianças. Logo em seguida foi a vez do contramestre Morcegão, com um jogo de benguela, uma movimentação mais baixa. O contramestre Claridade deu seguimento na aula, com movimentação e um pouco de teoria sobre a vivência sobre roda, explicando “como jogar, como fazer as movimentações, a hora certa”, explicou.

Em seguida a aula foi com o mestre Kunta, sendo mais voltada para os alunos mais graduados, com um treino mais avançado e a participação dos outros organizadores.

O período da tarde foi voltado para a aula de musicalidade e instrumentação. “Tocamos um pouco, passamos algumas músicas de capoeira, tocamos berimbau e ensaiamos alguns cantos já pensando no evento de Nova Nazaré”, explicou Kunta.

No fim da tarde a programação seguiu com a inauguração de um projeto de capoeira na cidade de Nova Nazaré. “Fizemos uma roda de apresentação com bastante jogo e interação com o pessoal de lá. Deu muita gente e no final tivemos uma confraternização”, relatou Kunta.

Já no domingo (27) de manhã, os alunos do NJinga fizeram uma roda de capoeira na feira coberta do pequeno produtor, no setor Operário. De acordo com o mestre, a ideia é continuar realizando essa roda na feira em todos os primeiros domingos de cada mês.

Mais fotos AQUI
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet