Notícias / Cultura

28/08/23 às 16:45

Produção Cultural - Super estreia apresenta clipes de 10 artistas com músicas autorais

Aline Coelho

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Produção Cultural - Super estreia apresenta clipes de 10 artistas com músicas autorais

Foto: Assessoria

O cenário que encanta o mundo inteiro, músicas autorais para todos os gostos, e uma super produção de imagem e som, essa é a receita do Festival Pras Bandas de Cá. Uma iniciativa da Central das Organizações do Estado de Mato Grosso (Cordemato), para  impulsionar a carreira de 10 artistas regionais, com o lançamento de clipes gravados no Mirante Alto do Céu em Chapada dos Guimarães (70 km de Cuiabá).

Ao todo, serão lançados 30 clipes, e os primeiros 10 estreiam na próxima terça-feira (29.08), às 10h30 pelo canal Estado no Amanhã do Youtube. A produção conta com três músicas autorais ou com arranjos inéditos, de cada grupo.

O line up do Festival conta com o rock da banda Cão do Mato, o rap de Pacha Ana, passando pelo sertanejo raiz de Renato Braga, e tantas outros estilos com Rafa Barros, Chris Chaves, Mariana Borealis, Kleuber D´Moura, Geandro Moura, Niely Cardoso, até chegar ao country nacional de Johnny Everson.

“Estou muito feliz, acredito que todo artista precisa de um conteúdo áudio visual deste, para divulgar o seu trabalho e a sua música autoral, por isso, esse incentivo é muito importante.”, afirmou a cantora Pacha Ana.

O músico e especialista em gestão de parcerias sociais, Johnny Everson, foi quem idealizou o projeto, baseado na própria experiência no setor. Ele conta, que o nome do projeto remete ao laboratório de economia criativa da Cordemato, que com sua incubadora musical produziu cinco CDs de bandas regionais entre dezembro de 2021 e maio de 2023.
 
“Não satisfeitos em apenas entregar o produto final aos artistas, remanejamos um antigo formato de um de seus dos nossos festivais, que inicialmente seria realizado na Praça Central de Chapada dos Guimarães, e se transformou na produção e divulgação de clipes gravados num local que convidativo para o público, como o Mirante Alto do Céu.”, conta Johnny Everson. A gravação foi realizada em junho deste ano e contou com a parceria da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e o apoio da prefeitura de Chapada dos Guimarães.
--
  • Produção Cultural - Super estreia apresenta clipes de 10 artistas com músicas autorais
  • Produção Cultural - Super estreia apresenta clipes de 10 artistas com músicas autorais

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Causa e efeito

         Reclamamos dos sofrimentos que nos alcançam de vez em quando e que nos tira a alegria. Muitas vezes são doenças graves com internações hospitalares. Nos questionamos...

 
 
 
 
Sitevip Internet