Notícias / Governo de MT

28/08/23 às 10:17

Sonho de Décadas - Governador assina ordem de serviço para Congódromo em Vila Bela

Espaço foi reivindicado para se tornar um centro multieventos na cidade

Lucas Rodrigues | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sonho de Décadas - Governador assina ordem de serviço para Congódromo em Vila Bela

O governador Mauro Mendes e o prefeito de Vila Bela, Jacob André Bringsken

Foto: Lucas Rodrigues/Secom

O governador Mauro Mendes assinou a ordem de serviço para a construção do Congódromo em Vila Bela da Santíssima Trindade.

A assinatura ocorreu na tarde desta sexta-feira (25.08). A obra será realizada por meio de convênio com o município, no qual o Governo do Estado aporta R$ 8,5 milhões e a prefeitura R$ 263 mil.

A luta pelo Congódromo existe há décadas. O local será utilizado como um centro multioso para atividades artísticas e para a preparação da Festa do Congo, que é uma das mais tradicionais manifestações culturais e religiosas de Mato Grosso. 

“Vila Bela foi a primeira capital de Mato Grosso e para mim é uma honra enquanto governador, e em nome de todos os mato-grossenses, ajudar a realizar esse importante projeto na cidade. É uma demonstração de respeito às nossas manifestações culturais”, afirmou o governador.

O prefeito de Vila Bela, Jacob André Bringsken, agradeceu a confiança do governador e afirmou que a obra “é um presente” à população local. 

“Muitas promessas passaram, mas agora é algo concreto e vai ser realizado em menos de dois anos. Isso aqui é o sonho dos vilabilenses, com a realização não só da festança, mas tendo esse centro de múltiplos eventos, que vai permitir realizar várias atividades”, disse.

Também estiveram na assinatura os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil) e César Miranda (Desenvolvimento Econômico); o diretor administrativo da MT Par e ex-secretário adjunto de Turismo, Jefferson Moreno; além de lideranças locais. 


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet