Notícias / Prefeitura de Água Boa

25/08/23 às 13:14 / Atualizada: 25/08/23 às 13:21

Aldeias do município recebem ações das Secretarias de Assistência Social, Educação, Pólo Base e FUNAI

Cristiane Cândido | Ascom

Imprimir Enviar para um amigo
Aldeias do município recebem ações das Secretarias de Assistência Social, Educação, Pólo Base e FUNAI

Foto: Assessoria

Nesta terça (22) e quarta-feira (23), foram realizadas ações de busca ativa de novos povos indígenas e atualização do Cadastro Único e do Bolsa Família, em quatro aldeias de Água Boa, em uma parceria das Secretarias de Assistência Social, Secretaria de Educação, Pólo Base e Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI). Participaram as aldeias Serra Nova, El Shadday, Água Quente e Tripá.

De acordo com a coordenadora do Bolsa Família, Fernanda Moreira, além do cadastramento foram realizadas pesagens, vacinação, acompanhamento das condicionalidades nas áreas da Saúde e Educação e orientações diversas sobre os programas.

O departamento do Cadastro Único realizou 92 atendimentos, 5 novos cadastros, 23 atualizações e 38 informações. 

O Polo base de Água Boa fez 131 vacinações nas aldeias, sendo 78 na Serra Nova, 21 na El Shaday, 12 na Tripá e 20 na Água Quente. 

A assistente social teve 52 atendimentos realizados para o Programa  Ser Família e orientações do CRAS. 

Participaram: o departamento do Cadastro Único, com a Coordenadora do Bolsa Família, Fernanda Moreira e dois entrevistadores, Karen Lorrane e Sérgio Ricardo; a assistente social Alcina Rocha dos Santos do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS; o Polo Base de Água Boa DSEI Xavante, com o assistente social Jose Antônio Parava Ramos, a enfermeira e coordenadora do Pólo Anny Caroline de Freitas, o enfermeiro de área Danilo Garbelini, as técnicas de área Franca Wa Utomonhinhe 'O Tsipiradi e Flaviana Retsiba Tserenhowamre; a FUNAI,  com a representante Elaine Rodrigues Fernandes; e a assessora pedagógica Elizabete Barbosa, representando a Educação dos Povos Indígenas. 

A reunião de alinhamento das ações aconteceu no dia 11 de agosto de 2023, no CRAS, com a presença da Coordenadora do Bolsa Família, Fernanda Moreira, a Assistente Social Alcina Rocha representando o CRAS, José Antônio, Assistente Social do Pólo Base e a coordenadora da FUNAI, Elaine Rodrigues.

Mais fotos AQUI
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet