Notícias / Prefeitura de Água Boa

24/08/23 às 09:03

Gestão Sanitária Municipal orienta equipes da Saúde sobre Manejo de Resíduos

Tener Baumgardt | Ascom

Imprimir Enviar para um amigo
Gestão Sanitária Municipal orienta equipes da Saúde sobre Manejo de Resíduos

Foto: Assessoria

Na tarde de terça-feira (22), os profissionais da linha de frente da saúde e equipes de limpeza e logística sanitária, participaram de uma capacitação sobre o gerenciamento de resíduos de saúde, com a Engenheira Sanitarista Áurea Soares de Campos.

O evento aconteceu nas dependências da Universidade Aberta do Brasil - UAB, contando com 149 pessoas, entre agentes administrativos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, biólogos, farmacêuticos, biomédicos, fisioterapeutas, equipe de limpeza, auxiliares e técnicos.

Na palestra foram apresentadas às resoluções, portarias e normas da Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas e do CONAMA - Conselho Nacional do Meio Ambiente, referentes a geração, seleção, armazenamento, transporte e destino do lixo produzido em estabelecimentos de saúde.

O objetivo é reforçar a implantação do Plano de Gerenciamento de Resíduos da Saúde, reduzindo a geração de resíduos, aperfeiçoando a separação do lixo comum do material com potencial de contaminação e intensificar as práticas seguras, evitando riscos às pessoas e ao meio ambiente.

As unidades de saúde de Água Boa seguem rigorosas rotinas de manejo dos seus resíduos, contando com embalagens diferenciadas para cada tipo, abrigos especiais e logística adequada de descarte, tratamento e incineração do material, de acordo com cada necessidade.

Mais fotos AQUI
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet