Notícias / Prefeitura de Água Boa

22/08/23 às 14:30 / Atualizada: 22/08/23 às 15:32

Cantinho da Cegonha tem nova turma de gestantes

Cristiane Cândido | Ascom

Imprimir Enviar para um amigo
Cantinho da Cegonha tem nova turma de gestantes

Foto: Assessoria

Teve início na manhã desta segunda-feira (21), mais uma turma do Projeto Cantinho da Cegonha, da Secretaria de Assistência Social, com a palestra sobre “alterações físicas, emocionais e psicológicas durante a gravidez”, com a psicóloga Cláudia Coutinho. 

A psicóloga falou da ligação do bebê com a mãe e a importância de cultivar bons pensamentos e sentir boas emoções, para que o organismo libere bons hormônios como a serotonina. 

“Para isso, precisamos buscar, na medida do possível, praticar atividades que nos deem prazer e  estar perto de pessoas que nos amem para sentirmos o maior tempo possível bem estar. É o momento de nos pouparmos e evitarmos embates, discussões”, explicou Cláudia. 

Cláudia falou de emoções que são comuns às mulheres, deu dicas para as participantes de como lidar melhor com as situações causadoras de estresse, a importância do autoconhecimento, da auto reflexão e de procurar ajuda profissional em casos de depressão durante ou após a gestação.

“A maternidade é uma caminhada construída de momento a momento, que nunca acaba, nunca estará pronta. Quando nos colocamos também como aprendizes desse processo, isso nos traz liberdade, responsabilidade e comprometimento de estarmos presentes nessa relação, dispostas ao encontro, lugar onde, com olhos nos olhos, encontraremos os sinais de qual o caminho a seguir. A resposta está dentro de nós”, finalizou a psicóloga.

Durante o projeto Cantinho da Cegonha as gestantes participam de palestras com multiprofissionais, oficinas, aulas de hidroginástica, aprendem artesanato e confeccionam o próprio enxoval do bebê.

Para mais informações, procure a coordenadora Márcia Martins na Secretaria de Assistência Social.



 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet