Notícias / Prefeitura de Água Boa

22/08/23 às 14:30 / Atualizada: 22/08/23 às 15:32

Cantinho da Cegonha tem nova turma de gestantes

Cristiane Cândido | Ascom

Imprimir Enviar para um amigo
Cantinho da Cegonha tem nova turma de gestantes

Foto: Assessoria

Teve início na manhã desta segunda-feira (21), mais uma turma do Projeto Cantinho da Cegonha, da Secretaria de Assistência Social, com a palestra sobre “alterações físicas, emocionais e psicológicas durante a gravidez”, com a psicóloga Cláudia Coutinho. 

A psicóloga falou da ligação do bebê com a mãe e a importância de cultivar bons pensamentos e sentir boas emoções, para que o organismo libere bons hormônios como a serotonina. 

“Para isso, precisamos buscar, na medida do possível, praticar atividades que nos deem prazer e  estar perto de pessoas que nos amem para sentirmos o maior tempo possível bem estar. É o momento de nos pouparmos e evitarmos embates, discussões”, explicou Cláudia. 

Cláudia falou de emoções que são comuns às mulheres, deu dicas para as participantes de como lidar melhor com as situações causadoras de estresse, a importância do autoconhecimento, da auto reflexão e de procurar ajuda profissional em casos de depressão durante ou após a gestação.

“A maternidade é uma caminhada construída de momento a momento, que nunca acaba, nunca estará pronta. Quando nos colocamos também como aprendizes desse processo, isso nos traz liberdade, responsabilidade e comprometimento de estarmos presentes nessa relação, dispostas ao encontro, lugar onde, com olhos nos olhos, encontraremos os sinais de qual o caminho a seguir. A resposta está dentro de nós”, finalizou a psicóloga.

Durante o projeto Cantinho da Cegonha as gestantes participam de palestras com multiprofissionais, oficinas, aulas de hidroginástica, aprendem artesanato e confeccionam o próprio enxoval do bebê.

Para mais informações, procure a coordenadora Márcia Martins na Secretaria de Assistência Social.



 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Pessoas preconceituosas

      Atualmente diminuiu a quantidade de pessoas preconceituosas, e as atrações homoafetivas não precisam serem mais as escondidas. Se somos filhos do mesmo Pai e portando irmãos de jornada...

 
 
 
 
Sitevip Internet