Notícias / Turismo

22/08/23 às 14:08

Procon-MT notifica 123 milhas e pede informações sobre cancelamento de pacotes

Empresa deve informar como os consumidores serão ressarcidos. Prazo para encaminhar a resposta é de 10 dias

Solange Wollenhaupt- Procon/Procon-Setasc-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Procon-MT notifica 123 milhas e pede informações sobre cancelamento de pacotes

Foto: Divulgação

O Procon Estadual de Mato Grosso, vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), notificou nesta segunda-feira (21) a 123 Milhas (123 Viagens e Turismo Ltda) a prestar esclarecimentos sobre a suspensão de pacotes e passagens promocionais (linha “promo”) que seriam utilizados pelos consumidores nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023. O cancelamento da emissão dos pacotes foi anunciado na última sexta-feira (18) pela empresa.

Na notificação, o Procon-MT requer esclarecimentos sobre as razões do descumprimento da oferta; o período de suspensão dos pacotes; quais pacotes serão suspensos e quantos consumidores serão afetados pela suspensão.

A empresa deverá apresentar, também, as formas de reembolso ofertadas aos consumidores e detalhar como serão feitos os cálculos para a atualização dos valores; além de apresentar outros esclarecimentos pertinentes ao caso.

O prazo para a 123 Milhas responder ao Procon é de 10 dias a contar da data do recebimento da notificação.

A coordenadora de Gestão de Processos e Documentos do Procon-MT, Márcia Santos, explica que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o descumprimento da oferta gera para o consumidor o direito ao ressarcimento em dinheiro dos valores pagos.

Entretanto, a 123 Milhas anunciou que irá devolver integralmente os valores pagos pelos clientes apenas em vouchers. “A opção de ressarcimento em dinheiro também deve ser oferecida ao cliente. Por isso o Procon está solicitando esclarecimentos”, salienta a coordenadora.  

Reclamações

O consumidor que se sentir lesado deve registrar reclamação na plataforma Consumidor.gov.br. Outra opção de registro de reclamação online é pelo WhatsApp do Procon-MT, pelo número (65) 99228-3098.

Caso opte pelo atendimento presencial, o consumidor pode procurar uma unidade de Procon para registrar sua reclamação. O atendimento é por ordem de chegada, das 8h às 17h. A sede do Procon-MT está localizada no Ganha Tempo da Praça Ipiranga (Travessa Paes de Oliveira, s/n - Centro, Cuiabá).

Em Cuiabá, outras opções de atendimento presencial são o Ganha Tempo da Assembleia Legislativa (Centro Político Administrativo, das 7h às 17h) ou o Ganha Tempo do CPA (Rua Alenquer, esquina com a rua Ribeirão Preto, Bairro CPA I, das 8h às 17h).

Em Várzea Grande, o consumidor pode procurar o Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shoppping (Av. Filinto Muller, 43, Centro Sul, das 10h às 18h). 

“Se a viagem estiver muito próxima, o consumidor pode optar por entrar com uma ação judicial, com pedido de liminar, para que a empresa cumpra com a oferta comercializada”, orienta Márcia Santos. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet