Notícias / Prefeitura de Água Boa

18/08/23 às 09:08 / Atualizada: 18/08/23 às 12:11

Prefeitura reafirma parceria com Senar e Famato para obra de instalação da sede em Água Boa

O encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira (17).

Fernanda Moraes-ASCOM

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeitura reafirma parceria com Senar e Famato para obra de instalação da sede em Água Boa

Foto: Assessoria

O prefeito Mariano Kolankiewicz Filho – Dr. Mariano (MDB), junto a vice-prefeita Rejane Schneider Garcia (PSDB), estiveram reunidos com representantes do Sistema Famato (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural, na manhã desta quinta-feira (17).

Além desses, vereadores, secretários, empresários, o deputado estadual José Eugênio de Paiva – Dr. Eugênio (PSB) e o senador Wellington Fagundes (PL), que de Brasília e por videoconferência, participou da reunião.

Na ocasião foi discutido o projeto de instalação da unidade Senar em Água Boa. Anteriormente, articulações já haviam sido realizadas, além da doação do terreno, realizada pela Prefeitura, para a construção da sede Senar no município.

No entanto, após mudanças na diretoria do Sistema Famato e Senar, alterações aconteceram. O projeto do Centro de Treinamento (CT) Senar Araguaia está sendo melhorado e aperfeiçoado, com o intuito de proporcionar melhor entrega de conteúdo. O prazo é que ele seja entregue em 30 dias.

Assim, com o pré-projeto em mãos, caso necessário, ajustes serão refeitos para seguimento da próxima etapa.

O prefeito Dr. Mariano afirmou que Água Boa está ansiosa para com a obra, pois grandes expectativas foram criadas, isso porquê o 1º projeto prometia uma grande estrutura e retorno para a demanda agro da região.

“Estamos ansiosos para a conclusão dessa obra. A entrega dessa sede é aguardada por toda região. Estamos felizes em conseguir alinhar novas propostas e contar com grandes parcerias, como a do senador, que por vezes, tem nos dando suporte”, destacou o Dr. Mariano.

Em compromisso com o gestor, o senador Wellington Fagundes salientou sua participação na execução da obra. “Estou pronto! Isso é uma causa regional do Araguaia [...] contém comigo!”, disse em videoconferência.

A parceria foi reafirmada e o retorno do novo projeto deve acontecer no próximo mês.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet