Notícias / Prefeitura de Água Boa

17/08/23 às 20:17

Atletas de Água Boa estão participando do Super Brasileiro de Taekwondo em Fortaleza

Este Campeonato reúne os melhores atletas do Brasil, entre eles: Dhiogo, Miguel, Talita Stefani, Wellington Israel, Emanuelly, Allana, Luiz Henrique, Otávio Henrique e mestre Lipa.

Cristiane Cândido-ASCOM

Imprimir Enviar para um amigo
Atletas de Água Boa estão participando do Super Brasileiro de Taekwondo em Fortaleza

Foto: Assessoria

Acompanhados pelo professor mestre Lipa, 8 atletas de Água Boa estão em Fortaleza-Ceará, onde vão disputar o Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que acontece entre quarta-feira (16) e domingo (20), no ginásio Paulo Sarasate. Ao todo são mais de 1.500 participantes que vão disputar nas faixas coloridas e pretas.

A delegação chegou em Fortaleza na segunda-feira (14) e vai representar o estado de Mato Grosso, levando o nome de Água Boa para essa competição que vale 20 pontos no ranking nacional e reúne os melhores atletas do país.

“Os melhores atletas do Brasil estão nesta competição, e Água Boa como sempre tem a tradição de estar neste evento, graças a Deus. Treinamos muito para chegar até aqui, passamos por dificuldades, pois são crianças carentes de um projeto social da Prefeitura, mas isso não faz com que elas desistam de seus sonhos e tenham este objetivo de estar sempre entre os melhores”, explicou mestre Lipa.

As lutas dos nossos atletas começam nesta quinta-feira (17). Na quarta-feira (16) aconteceu a pesagem oficial do atleta Miguel Canedo, na categoria até 30 Kg infantil, quinta-feira (17) acontece a pesagem do Dhiogo Gomes, categoria 68 Kg sub-21. No sábado (19) será a pesagem da Emanuelly, Talita Stefani, Wellington Israel, Otávio Henrique, Luiz Henrique e Allana, que lutarão no domingo (20).

As lutas podem ser acompanhadas ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Taekwondo, pelo endereço: https://cbtkd.org.br ou pelo https://www.youtube.com/@CBTKDTV/streams

De acordo com o mestre Lipa, Água Boa já tem uma grande tradição em competições nacionais de Taekwondo. “Inclusive já tivemos 15 campeões brasileiros em várias competições e campeonatos” e desta vez não diferente, estão tentando o lugar mais alto do pódio.

“Quero agradecer a Prefeitura Municipal de Água Boa, em especial ao Dr. Mariano que não mede esforços para fazer acontecer essas viagens para as competições, e também dizer que a criançada ama treinar essa modalidade e estão aproveitando muito essa viagem, isso é um sonho pra eles.”

Lipa também relatou que espera que todos subam ao pódio para levar o melhor resultado para Água Boa e nosso estado de Mato Grosso.

Confira quem são os atletas de Água Boa:
 
COLORIDAS INFANTIL

WELLINGTON ISRAEL SILVA PRADO-  ATÉ 30 KG- MASCULINO- 6° GUB- FAIXA VERDE 

TALITA STEFANI ANDRADE SILVA- CADETE ATÉ 41 KG- FEMININO- FAIXA VERDE- 6 ° GUB 

ALLANA ELOAH MARTINS DE OLIVEIRA- CADETE ATÉ 44 KG- FEMININO- FAIXA VERDE 6 GUB 

EMANUELLY VITÓRIA DA SILVA BARBOSA-  CADETE ATÉ 47 KG -FEMININO-  FAIXA VERDE 6 GUB 

OTÁVIO HENRIQUE SANTOS SILVA- CADETE ATÉ 61 KG MASCULINO FAIXA AZUL 4  GUB
 
CATEGORIA FAIXAS PRETAS 

MIGUEL CANEDO CARDOSO- INFANTIL- ATÉ 30 KG- MASCULINO 

LUIZ HENRIQUE SAKADAUSKAS SOUSA JÚNIOR- ATÉ 55 KG- MASCULINO

DHIOGO PEREIRA GOMES- SUB 21 ATÉ 68 KG- MASCULINO

 
WhatsApp Image 2023 08 17 at 08.39.38

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet