Notícias / Prefeitura de Água Boa

17/08/23 às 20:17

Atletas de Água Boa estão participando do Super Brasileiro de Taekwondo em Fortaleza

Este Campeonato reúne os melhores atletas do Brasil, entre eles: Dhiogo, Miguel, Talita Stefani, Wellington Israel, Emanuelly, Allana, Luiz Henrique, Otávio Henrique e mestre Lipa.

Cristiane Cândido-ASCOM

Imprimir Enviar para um amigo
Atletas de Água Boa estão participando do Super Brasileiro de Taekwondo em Fortaleza

Foto: Assessoria

Acompanhados pelo professor mestre Lipa, 8 atletas de Água Boa estão em Fortaleza-Ceará, onde vão disputar o Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que acontece entre quarta-feira (16) e domingo (20), no ginásio Paulo Sarasate. Ao todo são mais de 1.500 participantes que vão disputar nas faixas coloridas e pretas.

A delegação chegou em Fortaleza na segunda-feira (14) e vai representar o estado de Mato Grosso, levando o nome de Água Boa para essa competição que vale 20 pontos no ranking nacional e reúne os melhores atletas do país.

“Os melhores atletas do Brasil estão nesta competição, e Água Boa como sempre tem a tradição de estar neste evento, graças a Deus. Treinamos muito para chegar até aqui, passamos por dificuldades, pois são crianças carentes de um projeto social da Prefeitura, mas isso não faz com que elas desistam de seus sonhos e tenham este objetivo de estar sempre entre os melhores”, explicou mestre Lipa.

As lutas dos nossos atletas começam nesta quinta-feira (17). Na quarta-feira (16) aconteceu a pesagem oficial do atleta Miguel Canedo, na categoria até 30 Kg infantil, quinta-feira (17) acontece a pesagem do Dhiogo Gomes, categoria 68 Kg sub-21. No sábado (19) será a pesagem da Emanuelly, Talita Stefani, Wellington Israel, Otávio Henrique, Luiz Henrique e Allana, que lutarão no domingo (20).

As lutas podem ser acompanhadas ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Taekwondo, pelo endereço: https://cbtkd.org.br ou pelo https://www.youtube.com/@CBTKDTV/streams

De acordo com o mestre Lipa, Água Boa já tem uma grande tradição em competições nacionais de Taekwondo. “Inclusive já tivemos 15 campeões brasileiros em várias competições e campeonatos” e desta vez não diferente, estão tentando o lugar mais alto do pódio.

“Quero agradecer a Prefeitura Municipal de Água Boa, em especial ao Dr. Mariano que não mede esforços para fazer acontecer essas viagens para as competições, e também dizer que a criançada ama treinar essa modalidade e estão aproveitando muito essa viagem, isso é um sonho pra eles.”

Lipa também relatou que espera que todos subam ao pódio para levar o melhor resultado para Água Boa e nosso estado de Mato Grosso.

Confira quem são os atletas de Água Boa:
 
COLORIDAS INFANTIL

WELLINGTON ISRAEL SILVA PRADO-  ATÉ 30 KG- MASCULINO- 6° GUB- FAIXA VERDE 

TALITA STEFANI ANDRADE SILVA- CADETE ATÉ 41 KG- FEMININO- FAIXA VERDE- 6 ° GUB 

ALLANA ELOAH MARTINS DE OLIVEIRA- CADETE ATÉ 44 KG- FEMININO- FAIXA VERDE 6 GUB 

EMANUELLY VITÓRIA DA SILVA BARBOSA-  CADETE ATÉ 47 KG -FEMININO-  FAIXA VERDE 6 GUB 

OTÁVIO HENRIQUE SANTOS SILVA- CADETE ATÉ 61 KG MASCULINO FAIXA AZUL 4  GUB
 
CATEGORIA FAIXAS PRETAS 

MIGUEL CANEDO CARDOSO- INFANTIL- ATÉ 30 KG- MASCULINO 

LUIZ HENRIQUE SAKADAUSKAS SOUSA JÚNIOR- ATÉ 55 KG- MASCULINO

DHIOGO PEREIRA GOMES- SUB 21 ATÉ 68 KG- MASCULINO

 
WhatsApp Image 2023 08 17 at 08.39.38

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Causa e efeito

         Reclamamos dos sofrimentos que nos alcançam de vez em quando e que nos tira a alegria. Muitas vezes são doenças graves com internações hospitalares. Nos questionamos...

 
 
 
 
Sitevip Internet