Notícias / Prefeitura de Água Boa

17/08/23 às 16:39

Campanha de vacinação antirrábica imuniza mais de 3,8 mil cães e gatos no interior de Água Boa

O Dia “D”, na cidade, está marcado para 26 de agosto, em 7 pontos estratégicos

Cristiane Cândido-ASCOM

Imprimir Enviar para um amigo
Campanha de vacinação antirrábica imuniza mais de 3,8 mil cães e gatos no interior de Água Boa

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Água Boa, por meio da Vigilância Sanitária, realizou a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos no interior, entre os dias 24 de julho e 15 de agosto. Foram vacinados 3.880 animais a partir de três meses de idade, destes 3.357 cães e 523 gatos.

A vacinação aconteceu em locais programados. Todos os Projetos de Assentamento foram visitados pela equipe, além das seguintes rotas: 

BR 158 do PA Santa Maria até a Polícia Rodoviária;Junior Garruti, Brasil Central, Olmeri Barcelos (todas as propriedades nessa rota); rota Banco Safra, Itaquerê (todas as propriedades); MT 240 do Frigorífico até rotatória PA Jaraguá/Serrinha;  BR 158 até posto rei da estrada;  rota Pedreira Shalom até Fazenda São Pedro do Cedro; Jockey Clube, CTG, todas as chácaras e ranchos ao redor e rota MT 240 do aeroporto até divisa com Nova Nazaré.

VACINAÇÃO NA CIDADE:

A vacinação dos animais da cidade está marcado para o dia 26 de agosto, sábado, das 8H às 17H, sem intervalo para almoço. Nas seguintes localidades: ESF Vila Nova, ESF Guarujá, ESF Primavera, ESF Cristalino, ESF Operário, ESF Central e Ginásio de Esportes Domingos Zandoná, no Universitário. 

Apesar de ser uma doença controlada, a raiva é uma doença muito grave, que acomete animais e humanos, e a vacina antirrábica é a única forma de prevenir. 

E atenção, a vacina antirrábica deve ser aplicada nos animais uma vez por ano.

Mais fotos AQUI
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet