Notícias / Prefeitura de Água Boa

17/08/23 às 15:15

Nesse Agosto Dourado a ESF Primavera vai promover oficina de Amamentação

Cristiane Cândido-ASCOM

Imprimir Enviar para um amigo
Nesse Agosto Dourado a ESF Primavera vai promover oficina de Amamentação

Foto: Assessoria

A equipe da Saúde da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Primavera convida as gestantes, papais e as mamães que estão amamentando e que fazem parte do público do setor, para participar de uma oficina gratuita de aleitamento materno e cuidados com o recém nascido. 

 É muito importante a participação do casal, porém não é obrigatório estar acompanhado.
 
O ato de amamentar vai além da nutrição da criança, sendo um processo que envolve uma profunda interação entre pais e filhos. Apesar das evidências científicas a favor da amamentação, as taxas no Brasil, especialmente as de amamentação exclusiva, estão abaixo do recomendado. 

De acordo com a enfermeira e coordenadora da unidade, Raiane Silva, a intenção da oficina é promover e apoiar a amamentação, fazer a mulher se tornar protagonista e considerar seus aspectos emocionais, culturais, familiares e sociais, que muitas vezes infelizmente se tornaram uma barreira. 

A oficina será dia 22 de agosto, na ESF Primavera, das 18h às 20h, com sorteio de brindes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet