Notícias / Negócios

11/08/23 às 19:02

Sicredi Araxingu contribui para a reestruturação da CDL em Confresa/MT

Os eventos promovidos pela CDL em parceria com a Sicredi Araxingu acontecem de forma quinzenal na cidade e é voltado aos associados da entidade

Assessoria/Sicredi Araxingu

Imprimir Enviar para um amigo
Sicredi Araxingu contribui para a reestruturação da CDL em Confresa/MT

Foto: Reprodução/Assessoria

Em 2023, a Sicredi Araxingu firmou parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) na cidade de Confresa (MT), após a entrada da nova diretoria. Palestras sobre educação financeira ou formação sobre o “Cooperativismo como Crescer” para os comerciantes locais são algumas das atividades prestadas pela Cooperativa nos eventos da entidade.

O convite para essa colaboração foi feito pelo presidente eleito da CDL, Klayton Fernandes, com o intuito de fomentar as novas ações da instituição junto aos lojistas. “Para que a gente consiga chegar ao empresário e ter mais participantes, com ações pequenas. Seja com doações de brindes que estimulam os comerciantes, com palestras para novos associados. Também através de benefícios que o Sicredi apresenta como Cooperativa, no sentido de participação no resultado. Educação financeira através de palestras. São trabalhos pontuais de cada integrante que possa somar”, explicou Fernandes.

O presidente da CDL relata que um dos principais benefícios que viram na Sicredi Araxingu e motivou o convite, foi o bom relacionamento e prontidão da Cooperativa em ajudar no desenvolvimento do comércio local. “Estão sempre dispostos a apoiar. A gerente está sempre à disposição junto com a sua equipe, sempre nos apoiando e isso para nós é muito importante”.

Vera Rodrígues, gerente da agência Sicredi em Confresa (MT), informou que após o convite, a Sicredi Araxingu prontamente aceitou por entender “que um comerciante bem informado, tem mais sucesso e mais lucro com o seu negócio”, justificou.

De acordo com a gerente, essa parceria impulsionou os comerciantes, principalmente aqueles que são Microempreendedores Individuais (MEI). “Eu sinto que eles têm muitas dúvidas sobre crédito, sobre documentação. Já orientamos vários “MEIs” desenquadrados que as suas empresas tinham crescido e eles não tinham orientação sobre isso. Eu acredito que é de grande valia nós estarmos cooperando para uma sociedade mais próspera”, afirmou.

Klayton Fernandes diz que pretende estender essa parceria por mais tempo por acreditar que isso desenvolve uma relação de valor. “Parcerias são feitas para serem duradouras. A gente consegue unir forças e entender como somar um com o outro”, finalizou.

Os eventos promovidos pela CDL em parceria com a Sicredi Araxingu acontecem de forma quinzenal na cidade e é voltado aos associados da entidade.

Para aqueles que ainda não fazem parte do Sicredi, basta se associar indo até uma das agências da cooperativa ou, caso prefira, é só se associar pelo WhatsApp Oficial do Sicredi, 51 3358-4770.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet