Notícias / Governo de MT

08/08/23 às 11:08

Governo firma parceria para estudo sobre potencial da agricultura irrigada em MT

Evento será realizado na Sala de Reuniões Garcia Neto, no Palácio Paiaguás

Camilla Zeni | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Governo firma parceria para estudo sobre potencial da agricultura irrigada em MT

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O Governo de Mato Grosso assina, nesta terça-feira (08.08), termo de cooperação técnica para um estudo sobre a inteligência territorial e hídrica para o desenvolvimento sustentável da agricultura irrigada no Estado. A solenidade será realizada na Sala de Reuniões Garcia Neto, às 11h.

O objetivo do estudo é analisar o potencial de expansão das áreas irrigadas em Mato Grosso, sobretudo na região centro sul e do Alto Teles Pires. 

O projeto é fruto de parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), com o Instituto Mato-Grossense do Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigação (Imafir), e contará com apoio da Universidade Federal de Viçosa e Universidade de Nebraska (EUA), além do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet