Notícias / Governo de MT

08/08/23 às 08:52

Primeira-dama de MT anuncia implantação de auxílio moradia para mulheres vítimas de violência

Mulheres vítimas de violência terão direito ao auxílio aluguel, além de acompanhamento familiar

Vânia Neves | Unaf

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Primeira-dama de MT anuncia implantação de auxílio moradia para mulheres vítimas de violência

Foto: Jana Pessôa/UNAF

O programa SER Família Mulher será lançado nesta quarta-feira (09.08) pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, junto com o governador Mauro Mendes, a secretária de Estado de Assistência Social Grasi Bugalho e o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri.

O lançamento será realizado às 16h, durante o Encontro Estadual “Enfrentamento da Violência Contra as Mulheres”, realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), com início dos cadastros a partir das 13h, no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás. No evento serão ministradas palestras em torno do tema violência doméstica.

O programa SER Família Mulher é uma ação afirmativa do Governo do Estado, que conta com a parceria de municípios e delegacias de polícia, com a finalidade de concretizar políticas públicas em defesa da mulher em situação de violência doméstica, com relevante articulação em rede para a oferta adequada dos serviços. O programa foi instituído pela Lei Estadual nº 12.013/23.

O SER Família Mulher será concedido por meio de cartão auxílio moradia no valor de R$ 600 mensais, além de acompanhamento familiar pelo período de 12 meses. O auxílio atenderá mulheres vítimas de violência doméstica, com renda per capita de até um terço do salário mínimo vigente, que estejam sob medida protetiva em conformidade com a Lei Federal nº 11.340/2006.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet