Notícias / Notícias Gerais

03/08/23 às 10:58

Aposentados e pensionistas da época da divisão do Estado devem procurar o MT Prev para recadastramento

Quem não realizar o procedimento pode ter o benefício bloqueado

Alline Barros | MTPrev

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Aposentados e pensionistas da época da divisão do Estado devem procurar o MT Prev para recadastramento

Foto: Alline Barros

O Mato Grosso Previdência (MT Prev) realiza o recadastramento de aposentados e pensionistas ligados ao convênio firmado entre Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e União à época da divisão do Estado.

Dos 494 beneficiários convocados, 149 aposentados e pensionistas ainda não se apresentaram e poderão ter o pagamento bloqueado. O prazo para o recadastramento encerra no dia 11 de agosto. Veja a lista dos ausentes aqui.

O recadastramento visa garantir a consistência da base de dados, evitando fraudes e pagamentos indevidos.

O procedimento é feito de forma online. Os convocados devem entrar em contato por meio dos telefones e WhatsApp (65) 99625-0150, (65) 3363-5300 ou pelo e-mail cadastro@mtprev.mt.gov.br para as informações do procedimento.


Convênio MT/MS/União

O convênio abrange aqueles que já recebiam aposentadoria e pensão por morte antes da divisão do Estado de Mato Grosso e da criação do Estado de Mato Grosso do Sul. Também, aqueles que continuaram contribuindo para o extinto Instituto de Previdência do Estado de Mato Grosso (IPEMAT) e se aposentaram antes da criação do instituto previdenciário sul-mato-grossense, conforme a Lei Complementar n.º 31/77.

O recadastramento dos inativos estaduais foi instituído pelo Decreto nº 556/2020, e o Edital de Convocação 2023 para os beneficiários vinculados ao Convênio MT/MS/União foi publicado no Diário Oficial em 30 de junho.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet