Notícias / Prefeitura de Água Boa

02/08/23 às 20:17

Secretaria de Saúde oferta palestra sobre Saúde Mental para servidores da Justiça

Fernanda Moraes-ASCOM

Imprimir Enviar para um amigo
Secretaria de Saúde oferta palestra sobre Saúde Mental para servidores da Justiça

Foto: Assessoria

Em Comemoração ao Dia dos Homens, foi proferida uma palestra de Saúde mental e emocional com o psicólogo Anderson Araújo, da Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa, para os servidores do sexo masculino do Fórum de AB, na tarde do dia 26 de julho.

A palestra foi uma reivindicação dos próprios serventuários da Justiça. A escolha foi embasada na importância de ter um olhar cuidadoso sobre a Saúde Emocional, e, consequentemente, sobre a Saúde Mental no ambiente de Trabalho. 

“Por preconceito e por questões culturais, o homem é tido como figura forte, imune a maioria das dores e necessidades emocionais das mulheres. Então, ver um grupo em específico, dar abertura para se falar de psicologia, e, se envolver em um tema tão necessário em todos os ambientes de trabalho, foi de imenso valor”, declarou o psicólogo Anderson.

Anderson ainda explicou que a saúde mental no trabalho tem como objetivo, o cuidado da pessoa como sujeito emocionalmente vulnerável, tendo em vista que o trabalho é responsável por grande parte da carga negativa emocional que recebemos ao longo do dia. 

“Raiva, Revoltas, Concorrências Profissionais, Desavenças, Cobranças, Doações, são apenas algumas das questões que desgastam o indivíduo, os quais, podem somatizar aos outros setores diários (vida social, familiar, financeiro...) e desenvolver possíveis transtornos ou síndromes, tão comuns nos tempos atuais”, explicou.

Na ação, paralelo aos cuidados com as questões emocionais, foram apresentados o papel do psicólogo e da terapia nesse processo. “A mais, desencadeamos um fator preocupante e de suma importância, no desequilíbrio emocional: A Depressão e o Suicídio como consequência”, complementou Anderson.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet