Notícias / Prefeitura de Água Boa

29/07/23 às 17:29

Secretaria de Educação de Água Boa realiza capacitação com professores municipais

Foram três dias de seminários, com o tema “O olhar para as práticas pedagógicas

Fernanda Moraes-ASCOM

Imprimir Enviar para um amigo
Secretaria de Educação de Água Boa realiza capacitação com professores municipais

Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação de Água Boa realizou, nos dias 24, 25 e 26, o seminário “O olhar para as práticas pedagógicas”, com momentos de capacitação para professores do município.

No primeiro dia, segunda-feira (24), foi realizado uma solenidade de abertura, com a presença do prefeito Mariano Kolakiewicz Filho – Dr. Mariano (MDB) e a vice-prefeita Rejane Garcia (PSDB), além da secretária de Educação, Nubia Rosana Reinher Foschiera, o Secretário de Administração, Sebastião Lopes, das professoras da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Barra do Garças, as coordenadoras do programa Alfabetiza MT, Alissandra da Silva Santos, Márcia Adriana Fraga Barros e a formadora Eliane Pereira Campos Silva.

Além da cerimônia, também aconteceu palestras para contribuir no trabalho pedagógico, formação e valorização dos professores com o Sebrae, além do palestrante Erik Penna. Além disso, também contou com a participação da gerente do Recursos Humanos (RH), Divani Soler, médicos e enfermeiros da Medicina do Trabalho para abordar um importante tema que é o absenteísmo. Assim como expor práticas que contribuem para reduzir o mesmo, como dormir pelo menos oito horas por dia, ter uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos pelo menos três vezes por semana, sendo esse o trinômio da saúde. 

No segundo dia, o tema abordado foi “Utilizando a Neurociência na Produção de Instrumentos de Avaliação” pelo palestrante José Meciano Filho (Nino Paixão. Ainda na terça-feira (25), no período vespertino, dois profissionais da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), Ricardo Aguiar e André Riul, abordaram temas relevantes à educação municipal e os termos de cooperação entre estado e município.

Na quarta-feira (26), terceiro dia do seminário, foram desenvolvidas seis oficinas direcionadas aos professores e gestores com temas pertinentes ao fazer pedagógico.

A capacitação foi encerrada com oficinas para professores de Educação Infantil (Leitura na Educação Infantil e Os Relacionamentos também são Pedagógicos), Alfabetização (Desafios da Docência nos anos iniciais do Ensino Fundamental) Ensino Fundamental 1 e 2 (Oficina de Textos na Prática e Oficina de Matemática - Mãos na Massa), Educação Física (O Papel Fundamental da Educação Física no Processo Ensino Aprendizagem do Aluno) e Gestores Escolares (Gestão de Aprendizagem - Um olhar sobre as práticas de avaliação).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet