Notícias / Meio Ambiente

28/07/23 às 15:12

Avião reforça combate a grande queimada entre Sinop-Sorriso que chegou a prejudicar tráfego na BR-163

Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso

Só Notícias

Imprimir Enviar para um amigo
Avião reforça combate a grande queimada entre Sinop-Sorriso que chegou a prejudicar tráfego na BR-163

Foto: Assessoria

A equipe do Grupo de Aviação Bombeiro Militar (GavBM), auxiliou no combate a queimada que atingiu a vegetação de uma fazenda, ontem à tarde, às margens da BR-163, no trecho entre Sinop-Sorriso, que corresponde ao município de Vera (80 km de Sinop).

De acordo com o registro dos militares, a área atingida faz parte da área de preservação permanente da propriedade, cercada por áreas de plantio e próxima a mata ciliar, às margens do rio Caiabi. Devido interferência do vento, o fogo predominou à Leste, sendo direcionado para a área de plantio, onde equipes utilizaram maquinários e caminhões pipa fazendo aceiros.

Segundo o relatório, a vegetação densa e linhões dificultaram as ações de apoio da aeronave, sendo necessária a definição de estratégia para melhor controle do avanço do fogo. As descargas de água enfraqueceram as chamas, evitando que ultrapassassem os aceiros.

Ao todo, seis mil litros de água foram utilizados pela aeronave, duas descargas foram feitas sobre o foco. Nove bombeiros foram empregados durante o trabalho de apoio no combate às chamas, que durou até o final da tarde.

 

 

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet