Notícias / Internacional

27/07/23 às 19:31

Canton Fair 2023 - Sebrae/MT leva pequenos negócios à maior feira comercial do mundo na China e no Catar

Pequenas empresas mato-grossenses terão a oportunidade de expandir horizontes no mercado internacional

Canton Fair 2023 - Sebrae/MT leva pequenos negócios à maior feira comercial do mundo na China e no Catar

Missão com os empresários de Mato Grosso em Chicago

Foto: Assessoria

Já estão abertas as inscrições para a expedição à maior feira de importação e exportação do mundo, a ‘Canton Fair’, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) pretende levar pelo menos 14 pequenos empresários para o evento. Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento dos pequenos negócios, a ‘Missão Canton Fair 2023’ será realizada entre os dias 13 e 25 de outubro, em Guangzhou, na China, e em Doha, no Catar.

Há 25 anos o Sebrae/MT tem sido a ponte que impulsiona o desenvolvimento de empresários que vão até a China, em busca de alavancar os seus negócios. O grande objetivo da missão Canton Fair é trazer novidades e tornar o mercado local mais competitivo, segundo o diretor Técnico do Sebrae/MT, André Schelini, que aposta na conexão entre a produção chinesa e a demanda do pequeno empreendedor para a internacionalização.
 
“Na missão China, o foco é trazer uma visão de mundo cada vez mais interconectado e oportunizar o acesso aos empresários de novos parâmetros de fornecedores que possam trazer vantagens competitivas. Para nós do Sebrae/MT, as estratégias das missões estão na internacionalização das empresas em acessar os mercados internacionais e o nosso desafio é proporcionar conexão entre essas empresas”, destaca Schelini.
 
A Canton Fair é um evento de proporções gigantescas, realizado em duas edições anuais. Mais de 60 mil stands são montados em uma área útil de 1 milhão de metros quadrados, atraindo expositores de diversos setores da economia, como eletrônicos, tecnológicos, têxteis, máquinas, produtos químicos, entre outros. E, compradores de todo o mundo marcam presença para encontrar fornecedores e produtos inovadores.

“Diversos países vão para a Canton Fair comprar produtos chineses, até porque não existe mais aquele tabu relacionado aos produtos da China. Nesta edição de outono, vamos ver muito sobre material da construção civil, máquinas e equipamentos, além de tecnologia, eletro e eletrônica. Neste ano também iremos para Doha, o diferencial deste ano é que estamos em busca de inovações e tecnologias em sistemas construtivos”, explica o gestor de Negócios Internacionais do Sebrae/MT, Mirael Praeiro.

Empresários interessados em integrar a caravana da ‘Missão Canto Fair 2023’ devem ficar atentos, pois as vagas são limitadas. Para se inscrever é necessário buscar os canais de atendimento do Sebrae/MT por meio do telefone 0800 570 0800 ou pelo e-mail internacional@mt.sebrae.com.br.
 
O programa inclui as passagens de ida e volta, diárias de hospedagem, transfer para o aeroporto, workshop exclusivo, visitas técnicas, seguro-viagem, tradutor para as visitas técnicas, acompanhamento técnico do Sebrae/MT e de consultor especializado. No entanto, todas as despesas de caráter pessoal são de responsabilidade do empresário.

“Isso é um estímulo que o Sebrae/MT intermedia para que os empresários possam conhecer outras culturas, ver a dinâmica de globalização que temos no mercado e explorar as oportunidades do mercado internacional. Nós estamos aqui para apoiar esses empresários para que eles possam desenvolver o próprio plano de internacionalização da empresa dele”, completa Mirael.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet