Notícias / Agronegócios

15/07/23 às 20:09

Trading norte-americana de grãos começa expansão no Brasil e prevê abertura de escritórios regionais

Operação no país teve início há menos de um ano e é estratégica para crescimento da empresa no mundo

Juliana Bonassa

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Trading norte-americana de grãos começa expansão no Brasil e prevê abertura de escritórios regionais

Pedro Salles, CEO da Agro.Club

Foto: Agro.Club

A Agro.Club, trading norte-americana de grãos que usa a tecnologia para identificar e executar negócios, dá início ao seu plano de expansão no Brasil, por meio da abertura de escritórios regionais localizados estrategicamente nos principais polos produtores. As duas primeiras cidades a receberem as unidades serão Rondonópolis (MT) e Londrina (PR), ainda este ano.

Segundo o CEO da Agro.Club, Pedro Salles, essas localidades foram selecionadas estrategicamente devido à sua importância no setor agrícola e à concentração de produtores nessas regiões. As demais regionais estão em fase de planejamento e avaliação nos estados do Rio Grande do Sul, Goiás, Tocantins, Bahia, Minas Gerais e outras regiões de Mato Grosso, como o Médio-Norte e o vale do Araguaia, para 2024.

O CEO ressalta que, como uma empresa de tecnologia, abrir escritórios físicos no interior do Brasil é uma estratégia da Agro.Club para garantir um contato mais próximo e pessoal com os clientes. “Apesar do crescimento do digital, acreditamos na importância de humanizar as negociações e proporcionar aos produtores diferentes formas de acessar nossos serviços. Ao disponibilizar espaços físicos, permitimos que os produtores tenham a oportunidade de encontrar nossas equipes, tirar dúvidas, receber suporte personalizado e estabelecer um relacionamento mais próximo”.

Para Salles, a presença física em diferentes regiões do Brasil permite ao seu time entender melhor as particularidades e demandas locais, adaptando os serviços de acordo com o seu perfil. “Essa abordagem reforça nosso compromisso em democratizar o acesso aos nossos serviços, atender às necessidades dos clientes de forma abrangente, combinando tecnologia com uma abordagem personalizada e presencial quando necessário”, detalha.

Como funciona?

Com forte atuação na Europa desde 2018, a empresa está operando no Brasil desde agosto de 2022, por meio da tecnologia na facilitação da comercialização de grãos no mundo, encontrando a melhor combinação entre origem e destino, participando da transação como compradora, financiadora e operadora logística.

Em seguida, a Agro.Club assina os contratos casados com o comprador e o vendedor e paga o produtor, o cerealista ou a cooperativa. É feita então a contratação do frete e executada toda a logística. No passo seguinte é realizado o teste de qualidade na origem e na entrega ao destino, finalizando com o pagamento do comprador à Agro.Club.

Sobre a Agro.Club

A Agro.Club é uma trading norte-americana de grãos que usa a tecnologia para identificar e executar negócios. Atua para facilitar a comercialização de cereais, principalmente soja, milho e trigo, encontrando a melhor combinação entre origem e destino e participando da transação como compradora, financiadora e operadora logística. Atualmente possui transações nos maiores polos mundiais do agronegócio como América do Norte, América do Sul e Europa, com o apoio de tradicionais fundos de Venture Capital, como Speedinvest, Venture Friends, Elevator Ventures e o RaboFrontier Ventures, braço do banco Rabobank.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet