Notícias / Agronegócios

13/07/23 às 08:03 / Atualizada: 13/07/23 às 08:22

Sicredi Araxingu já opera Plano Safra 2023/2024; gerente da agência de Água Boa tira dúvidas

Sicredi Araxingu já opera Plano Safra 2023/2024; gerente da agência de Água Boa tira dúvidas

Rodrigo Aciole, gerente da agência Sicredi Araxingu em Água Boa.

Foto: AguaBoaNews

O Governo Federal lançou no final do mês passado, em cerimônia no Palácio do Planalto, o Plano Safra 2023/2024, com previsão de R$ 364,2 bilhões em créditos rurais no país. O Sicredi, sendo o segundo maior agente de financiamento ao campo do Brasil, prevê desembolsar R$ 60 bilhões aos produtores brasileiros.
 
Desse modo a cooperativa Sicredi Araxingu informa que já disponibiliza recursos do Plano Safra 2023/2024. O gerente da agência em Água Boa, Rodrigo Aciole, convida os associados e não associados que buscam soluções financeiras para sua produção a procurarem a unidade.

Aciole ainda esclarece algumas dúvidas a respeito desse programa. Veja abaixo.
 

Para quem é destinado o Plano Safra?

“O Plano Safra é proposto para o agricultor, pecuarista, e também para as empresas ligadas ao agronegócio. Já recebemos recursos do BNDES, FCO, linhas de custeio com taxas equalizadas. Todas as empresas ou pessoas físicas ligadas ao agro vão ter acesso a recursos para financiarem as suas atividades e produção.”
 

Como é o Plano Safra no Sicredi?

“O Plano Safra no Sicredi é um momento ímpar onde o produtor vai conseguir acessar recursos com taxas menores, com recursos equalizados, e com isso reduzir o seu custo de produção. Ele inicia em julho deste ano e vai até junho de 2024.”
 

Como será o Plano Safra 2023/2024 no Sicredi?

“O Plano Safra já iniciou no Sicredi. Já começamos a acatar as proposta. Os produtores que têm interesse em financiar uma máquina, de fazer uma correção de solo, ou já estão se programando para o custeio da próxima produção (soja, milho, gado, etc.), já estamos recebendo os projetos e encaminhando as propostas para análise com celeridade para ajudar o produtor a aproveitar essa oportunidade de subsidiar sua próxima safra com taxas menores.”


Qual a tradição da Sicredi Araxingu com o Plano Safra?

“A Sicredi Araxingu disponibiliza recursos do Plano Safra desde quando o programa foi instituído, mas apoiando e fomentando o agronegócio em nossa região são 34 anos, mais de 30 anos amparando e apoiando o produtor do Vale do Araguaia.”


Por que é melhor contratar crédito rural em uma cooperativa?

“Nós como cooperativa temos grandes diferenças se comparando com os bancos tradicionais. Aqui o produtor vai ter, além das operações com taxas justas, toda a atenção e apoio no fomento de seus negócios conforme a sua necessidade. Nossos recursos são destinados a nossa região, então, o produtor que contrata os produtos e serviços com a gente, chega ao final do exercício, as sobras voltam para a nossa comunidade, ajudando a localidade onde o associado mora.”
 

Quais os produtos que o Sicredi possui para o associado agro?

“O associado agro hoje pode procurar a cooperativa para praticamente tudo o que ele precisar para o desenvolvimento da sua atividade. Nós estamos com linhas para custeio, investimento, e crédito comercial também, não só para comprar trator, financiar sua produção, mas às vezes o associado quer fazer um barracão, instalar energia solar na propriedade. Nós temos hoje praticamente tudo o que o produtor precisa para a sua casa.”
 

Para quem ainda não é associado, como faz?

“Convido os associados e quem ainda não faz parte da cooperativa a procurar a nossa agência, fazer uma cotação com a gente e trazer o seu sonho que ajudaremos a realizar. Venham conhecer as linhas, o que pode ser financiado, as taxas, os prazos que nossa equipe estará pronta para atendê-los, como já estivemos nos últimos 34 anos.”
 
“Quem ainda não é associado Sicredi pode procurar a gente que passaremos todas as orientações, o processo de abertura de conta é simples. Às vezes a pessoa fica com receio de que não será atendido ou que haverá demora, mas a pessoa pode vir aqui na agência que será atendida de forma rápida, os recursos estão disponíveis para atender toda a nossa comunidade. Podem nos procurar que vamos abrir essas contas e atender essas pessoas que ainda não estão associadas.”
 
Seja um associado, abra a sua conta pelo WhatsApp oficial do Sicredi: (51) 3358-4770.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet