Notícias / Água Boa

11/07/23 às 17:26 / Atualizada: 11/07/23 às 18:06

Julho Amarelo - Saúde de Água Boa realiza ação para combater as hepatites virais

O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamento para todos os tipos de hepatite, independentemente do grau de lesão do fígado

Fernanda Moraes | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Julho Amarelo - Saúde de Água Boa realiza ação para combater as hepatites virais

Foto: Reprodução/Assessoria

A Secretaria de Saúde de Água Boa realiza a campanha ‘Julho Amarelo’, mês de luta contra as hepatites virais. A ação conta com visitas em unidades de saúde para avaliação da situação vacinal dos servidores e os lembrar da importância em alertar a população sobre os riscos da doença e suas formas de prevenção.

Conforme explicado pela equipe da Secretaria de Saúde do município, a falta do conhecimento da existência da doença é o grande desafio, por isso, a recomendação é que todas as pessoas com mais de 45 anos de idade façam o teste, gratuitamente, em qualquer posto de saúde e, em caso de resultado positivo, façam o tratamento que está disponível na rede pública de saúde.

Os profissionais de saúde já estiveram nos bairros Universitário, Operário e Central, com o objetivo de intensificar o combate às hepatites B e C, incentivando a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças.

A campanha ‘Julho Amarelo’ foi instituída no Brasil pela Lei nº 13.802/2019 e tem por finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais.

A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas.

O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamento para todos os tipos de hepatite, independentemente do grau de lesão do fígado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet