Notícias / Curiosidades

08/07/23 às 12:51

Como lavar edredom branco em casa?

Assessoria

com redação

Imprimir Enviar para um amigo
Lavar edredom branco em casa pode parecer um desafio, principalmente porque não queremos danificá-lo ou manchá-lo, mas com as técnicas e produtos corretos, é possível mantê-lo limpo e impecável.

Pensando nisso, nós produzimos esse conteúdo com dicas de como lavar edredom branco em casa da melhor forma. Confira a seguir:


Preparação antes da lavagem

 
Antes de iniciar o processo de lavar edredom branco, é importante verificar as instruções do fabricante na etiqueta. Algumas peças podem exigir cuidados especiais ou até mesmo recomendar a lavagem profissional, por isso, certifique-se de que seu edredom pode ser lavado em casa.

 
Remova as manchas

Existem duas formas de remover manchas de edredom branco, confira a seguir:


Tira manchas sem cloro

 
O tira manchas sem cloro é uma ótima opção para as manchas mais simples do dia a dia, já que ele não possui cloro. Para uso, basta aplicar o produto diretamente sobre as manchas, seguindo as instruções do fabricante. Esfregue delicadamente com uma escova de cerdas macias e deixe o produto agir por alguns minutos antes de prosseguir para a lavagem.

 
Água Sanitária
 
Outra opção, principalmente para manchas mais difíceis, é utilizar a água sanitária, já que ela também auxilia no branqueamento do edredom branco. Antes de aplicar a água sanitária, verifique se o tecido do edredom é resistente a esse produto. Para aplicar, em um recipiente separado, dilua a água sanitária de acordo com as instruções do fabricante e aplique apenas na área manchada, depois esfregue e enxágue.

 
Escolha um lava roupas dequado
 
Ao selecionar o lava roupas para lavar seu edredom branco, opte por um lava roupas em pó de qualidade. Certifique-se de escolher um produto que seja adequado para tecidos delicados e sensíveis, garantindo assim uma limpeza eficaz sem danificar as fibras do edredom. Siga as instruções do fabricante quanto à quantidade necessária de detergente, levando em consideração o tamanho do edredom e o grau de sujidade.

 
Ciclo de lavagem adequado
 
Outro importante para lavar edredom branco, é escolher um ciclo de lavagem adequado em sua máquina de lavar. Dê preferência a um ciclo suave ou delicado, que seja apropriado para tecidos mais sensíveis. Evite o uso de água muito quente, pois isso pode danificar as fibras e afetar a cor do edredom. Lembre-se de não sobrecarregar a máquina, permitindo que o edredom se mova livremente durante o processo de lavagem.

 
Secagem correta
 
Após a lavagem, é essencial secar o edredom branco corretamente para evitar o acúmulo de umidade e a formação de mofo. Siga as instruções do fabricante quanto à secagem na máquina de secar ou opte pela secagem ao ar livre. Se escolher a secagem ao ar livre, estenda o edredom em um local com boa circulação de ar e protegido da luz solar direta. Certifique-se de que o edredom esteja completamente seco antes de guardá-lo.

 
Edredom branco mais limpo e perfumado!
 
Seguindo essas dicas simples, você será capaz de lavar edredom branco em casa, utilizando produtos de limpeza como água sanitária, lava roupas em pó e tira manchas sem cloro. Lembre-se de sempre verificar as instruções do fabricante e realizar os cuidados necessários para manter edredom branco com aparência de novo por mais tempo. Aproveite o conforto e a limpeza do seu edredom e tenha uma ótima noite de sono!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet