Notícias / Turismo

10/07/23 às 09:26 / Atualizada: 10/07/23 às 09:35

Maquiagem para as férias - como escolher os produtos ideais?

Confira dicas para garantir a saúde da pele e a resistência da make à água

Mariana do Patrocínio

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Maquiagem para as férias - como escolher os produtos ideais?

Foto: Assessoria

A chegada do mês de julho, para muitos, é marcada por férias, viagens, sombra e água fresca. Entretanto, manter a maquiagem em idas à praia e à piscina é um desafio, principalmente na hora de fazer registros fotográficos para serem postados nas redes sociais.

Diante deste cenário, Kelly Nogueira, fundadora da Espaço Make, franquia de maquiagens, compartilhou algumas dicas para manter o visual intacto durante a estação. A especialista visa a importância de escolher os produtos ideais para entrarem em contato com a água, além do valor de um look mais suave e natural para a ocasião.
 
  • Protetor solar é primordial
“Produzir uma maquiagem maravilhosa, arrasar nos cliques do Instagram e acabar com o rosto inchado e vermelho por queimadura solar é, sem dúvidas, o pesadelo dos amantes de make”, comenta Kelly. O produto pode ser aplicado em spray, ao final da preparação facial, ou antes, se for cremoso. O importante é garantir sua reaplicação durante a exposição em locais aquáticos, para que a pele seja protegida.  
  • Lavagem do rosto e água termal são essenciais
Dias quentes, propícios para aproveitar ambientes tropicais, vêm acompanhados de um aumento na oleosidade da pele. Para prevenir que a aplicação dos produtos agrave esse aspecto, é essencial que o rosto seja lavado com água fria e sabonete neutro ou facial antes da maquiagem. Borrifar água termal também é um passo importante - “Sempre que uso, sinto que a pele fica intensamente mais limpa e preparada para a realização da maquiagem. A durabilidade aumenta e a saúde da pele é garantida”, pontua Kelly.  
  • Evite utilizar base ou pó
Para que a maquiagem seja resistente à água, é preciso que os itens a serem utilizados em sua preparação sejam bem selecionados. Base líquida e pó compacto, por exemplo, podem ser vilões nesse momento, uma vez que trazem um aspecto de visual elaborado, mais propício para a noite e a ambientes fechados. “É possível conseguir resultados incríveis nas fotos com produções simples, que resgatam o visual do dia a dia. Afinal, em locais com mar, areia e sol, não se espera uma pele blindada”, completa a especialista.  
  • Opte por produtos líquidos e em gel
Além de evitar os produtos que trazem uma aparência mais pesada ao visual, deixar de lado os itens em pó e dar vez aos líquidos, é uma boa opção. “As fórmulas em gel ou cremosas evitam o acúmulo de maquiagem nas linhas de expressão. Além disso, geralmente são mais práticas para fazer retoques durante o dia, caso a entrada na água afete o look”, explica Kelly. A escolha desse tipo de linha garante paralelamente a durabilidade da make, impedindo que uma simples entrada no mar danifique o visual.  
  • Tome cuidado com máscaras de cílios e delineadores
Fazer uma maquiagem à prova d’água não requer que todos os produtos utilizados tenham essa resistência, contanto que sejam reaplicados. Porém, existem dois itens que, caso não sejam próprios para o contato aquático, precisam ser evitados - o rímel e o delineador.

“Que atire a primeira pedra quem nunca deu um mergulho e saiu com a famosa olheira de panda. É muito fácil se deixar levar com a diversão e esquecer que está com um delineado elaborado ou com cílios super alongados. Por isso, acho válido sempre apostar nesses dois itens em versões à prova d’água”, alerta Nogueira. A fundadora da Espaço Make disponibiliza diversos itens com essa resistência em seu catálogo, todos a preços baratos, destaque da rede.
 
  • Não esqueça da hidratação aos lábios
A exposição ao sol em piscinas e praias também coloca em risco a saúde labial, uma vez que esses são facilmente queimados. Aplicar algumas vezes um lip balm é uma alternativa viável para prevenir essa lesão, desde que este tenha filtro solar em sua fórmula. O item também confere o toque final à maquiagem, uma vez que há disponibilidade de diferentes cores, geralmente leves, não sobrecarregando o visual.

 
Sobre a Espaço Make
 
Com o seu slogan “Porque chique é pagar pouco”, a Espaço Make, fundada com a chegada da pandemia da Covid-19, ganha notoriedade no mercado, sendo a franquia de makes que mais cresce no país, contando com 30 unidades espalhadas em todo o território nacional e tem como objetivo chegar a marca de 50 até o final de 2023.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet