Notícias / Prefeitura de Água Boa

07/07/23 às 19:38 / Atualizada: 07/07/23 às 19:57

Água Boa comemora 48 anos com Desfile Municipal (vídeo)

O desfile contou a presença das Secretarias Municipais, comércio local, escolas, associações e entidades, além de igrejas e comitivas

Fernanda Moraes-ASCOM

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa comemora 48 anos com Desfile Municipal (vídeo)

Foto: Assessoria

Água Boa, o coração do Brasil, celebrou, na manhã desta quinta-feira (6), seus 48 anos com um belíssimo desfile municipal. “É com orgulho que parabenizo nosso município, pois aqui tenho minha vida e família, aqui deixo minha mensagem de esperança e agradecimento a toda essa gente que trabalha para que seus filhos possam sonhar com um futuro melhor. Tenho muito respeito e carinho pelo povo água-boense, homens e mulheres que com suas mãos sabem valorizar o fruto desta terra”, afirmou o prefeito Mariano Kolankiewicz Filho – Dr. Mariano (MDB).

Para o gestor, é um privilégio comemorar o aniversário da cidade junto com a população. “Neste dia de aniversário, quero cumprimentar com muita alegria o nosso povo, desejando sempre que tenhamos uma cidade cada vez melhor para se viver. Parabéns, Água Boa! ”, comemorou.

O desfile contou a presença das Secretarias Municipais, comércio local, escolas, associações e entidades, além de igrejas e comitivas.

Na oportunidade, a vice-prefeita Rejane Schneider Garcia (PSDB) felicitou o município pelos 48 anos. “Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município. Desejo que cada munícipe seja um ponto de apoio na constante construção de uma Água Boa melhor”.

Ela ainda acrescentou que “é necessário semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro para que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes”.

Água Boa

Foi fundada em 9 de julho de 1975 por integrantes dos projetos de colonização Água Boa I, liderados pelo pastor e empresário Norberto Schwantes.

De acordo com a última estimativa realizada pelo IBGE, sua população é de 29.219 habitantes, conforme dados de 2022.

A economia do município se baseia no agronegócio, com plantações de culturas como soja, arroz, milho, sorgo, milheto e a partir de 2020, gergelim. Na pecuária se destaca com um rebanho de gado, entre bovinos e bubalinos.

Ainda na economia se encontra o comércio local e a prestação de serviços.

O urbanismo de Água Boa é destaque entre as cidades do médio Araguaia, com os principais bairros esquadrejados, avenidas amplas e canteiros centrais largos, bem arborizada e sinalizada.

Dentre as atividades culturais e festivas, destaca-se a Expovale (Exposição Agropecuária do Vale do Araguaia) que acontece em julho com vários dias de exposição agroindustrial, rodeio em touros, palestras e shows de nível nacional, no parque de Exposições Antônio Tura.

Ver galeria de fotos AQUI

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet