Notícias / Agricultura

05/07/23 às 21:23

Empaer ministra curso de avicultura em São José do Xingu

A capacitação aconteceu na semana passada com objetivo de fortalecer a criação de aves com a produção de carne e ovos

AguaBoaNews

com assessoria Empaer

Imprimir Enviar para um amigo
Empaer ministra curso de avicultura em São José do Xingu

Foto: Assessoria

Com a participação de 36 agricultores familiares da comunidade indígena de Aldeia Piaracu, que o técnico da Empaer, Camilo Savio ministrou o curso de avicultura em São José do Xingu (a 1.200 km de Cuiabá). A iniciativa é uma parceria com a gestão municipal por meio da Secretaria de Agricultura e tem o objetivo de fortalecer a criação de aves com a produção de carne e ovos.

Durante a capacitação, os participantes adquiriram conhecimento fundamental para a criação de aves de corte, postura e caipira, o que possibilitará o aumento da produção, por meio da elaboração do plano de trabalho da atividade, assim como o controle econômico da produção através de cálculos e ferramentas de gestão na criação de aves em escala comercial.

O prefeito Sandro José Luiz Costa reforça que o curso vem para garantir a segurança alimentar das comunidades, fomentar o empreendedorismo, promover a geração de emprego e renda e ampliar a produção, valorizando os alimentos e produtos de origem da agricultura familiar.

O secretário de Agricultura Raviano Coelho, destaca que uma das metas da gestão é oportunizar aos agricultores condições de produzir diversos tipos de cultivares, para que as aldeias possam se tornem autossustentáveis e possam gerar renda através dos produtos produzidos. “A gestão pretende incentivar a diversificação e ampliação da produção de alimentos no município e estamos trabalhando para isso”, reforça ele.

O curso foi realizado entre os dias 27 e 29 de junho.

 

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Causa e efeito

         Reclamamos dos sofrimentos que nos alcançam de vez em quando e que nos tira a alegria. Muitas vezes são doenças graves com internações hospitalares. Nos questionamos...

 
 
 
 
Sitevip Internet