Notícias / Prefeitura de Água Boa

03/07/23 às 17:10

Inscrições para o Casamento Abençoado em Água Boa seguem abertas até o dia 20 de julho

Água Boa está sendo o município do projeto piloto para que o Governo do Estado implemente a iniciativa em outras regiões.

Fernanda Moraes-ASCOM

Imprimir Enviar para um amigo
Inscrições para o Casamento Abençoado em Água Boa seguem abertas até o dia 20 de julho

Foto: Assessoria

 As inscrições para o Casamento Abençoado seguem abertas até o próximo dia 20 de julho. Os cadastros são gratuitos e devem ser realizados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na rua 9, Nº 1070, centro II.
 
O projeto trata-se de um casamento comunitário, ação coordenada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF), e execução direta da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setacs).  
Água Boa está sendo o município do projeto piloto para que o Governo do Estado implemente a iniciativa em outras regiões.  
Dentre os municípios envolvidas no projeto, além de Água Boa, o ‘Coração do Brasil’, onde o evento será realizado no dia 16 de setembro, Cocalinho, Nova Xavantina, Campinápolis, Novo Santo Antônio, Canarana, Gaúcha do Norte, Ribeirão Cascalheira, Querência, Bom Jesus do Araguaia, Alto Boa Vista, Serra Nova Dourada, Nova Nazaré e Novo São Joaquim também participam.  
O objetivo é oportunizar casais, a segurança jurídica por meio da regularização civil matrimonial, além de possibilitar o fortalecimento da união familiar.  
A estimativa do Governo do Estado é casar cerca de 500 casais, desses, a Assistência Municipal de Água Boa, pretende que ao menos 100 sejam do município.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet