Notícias / Prefeitura de Água Boa

29/06/23 às 10:12

Cultura Municipal realiza Audiência Pública Sobre a Lei Paulo Gustavo

Tener Baumgardt - Ascom/AB

Imprimir Enviar para um amigo
Cultura Municipal realiza Audiência Pública Sobre a Lei Paulo Gustavo

Foto: Ascom - AB

Na noite de terça-feira (27) a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer realizou na Câmara Municipal, uma Audiência Pública sobre a Lei Paulo Gustavo.

O objetivo foi deliberar de forma democrática com os produtores culturais atuantes no município sobre a Lei Federal e a melhor maneira de contemplar a classe e alcançar bons projetos para Água Boa.

A Lei Federal Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022, nomeada em homenagem ao saudoso ator Paulo Gustavo (*1978 - †2021) dispõe sobre incentivos ao setor cultural, principalmente para projetos de audiovisual.

Na audiência o Secretário Municipal Érik Rodrigo e a Gerente de Cultura, Verânia Volpi, esclareceram detalhes dessa Lei e ouviram as sugestões do público quanto a utilização dos recursos.

Cerca de 128 mil reais deverão ser investidos em obras audiovisuais e outros valores também serão destinados para capacitação de agentes culturais e possíveis reformas de espaços destinados a essa atividade.

O Edital Municipal com a aplicação da Lei deverá ser publicado em breve no site da Prefeitura e Diários Oficiais.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet