Notícias / Cultura

25/02/16 às 18:26

Parecis SuperAgro promove 5ª edição do Festival do Milho e Cine Pipoca

ZF Press

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Cinema lembra pipoca. Pipoca lembra milho. Milho é sinônimo de Campo Novo dos Parecis. O município, considerado o maior produtor de milho pipoca do Brasil, contará este ano com a 5ª edição do Festival do Milho e Cine Pipoca. Realizado pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, o evento acontece paralelamente a 9ª Parecis SuperAgro nos dias 11, 12 e 13 de abril, na Praça Odenir Ortolan, a partir das 18h, com entrada franca.

Durante este período, além de grandes títulos do cinema, também serão exibidos curta-metragens elaborados por alunos de oito escolas do município. As produções têm como proposta incentivar a cultura local e contam com a participação – seja no desenvolvimento de enredos, seja na criação de personagens – dos próprios estudantes.

“Em parceria com a Parecis SuperAgro, uma produtora irá acompanhar todo o processo de gravação das obras. No último dia de exibição, uma premiação irá celebrar as categorias de melhor ator/atriz, enredo e filme”, pontua Giovana Velke, presidente do Sindicato Rural do Campo Novo do Parecis, responsável pela realização do evento.

Na 5ª edição do Festival do Milho e Cine Pipoca, o público poderá contar com um tour gastronômico pela Praça de Alimentação, que irá oferecer opções de comidas típicas italianas, nordestinas, japonesas, entre outras. Além disso, diversos derivados de milho ganham sabor em forma de pipoca doce e salgada, pamonha, curau, canjica, sopa paraguaia, bolos e afins.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet