Notícias / Prefeitura de Água Boa

28/06/23 às 20:27 / Atualizada: 28/06/23 às 20:31

Laboratório Municipal recebe capacitação do LACEN para equipe de Água Boa e municípios vizinhos

Cristiane Cândido | Ascom

Imprimir Enviar para um amigo
Laboratório Municipal recebe capacitação do LACEN para equipe de Água Boa e municípios vizinhos

Foto: Assessoria

Laboratório Municipal de Análises Clínicas de Água Boa recebeu nos dias 20 e 21 de junho uma capacitação e atualização em Tuberculose e outras micobactérias, com profissionais do Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (LACEN).

Toda a equipe de Água Boa participou dos dois dias de formação. Também participaram representantes do Escritório Regional de Saúde e do Laboratório Prevenção de Água Boa, além de representantes de Bom Jesus do Araguaia, Ribeirão Cascalheira e Gaúcha do Norte.  

De acordo com a Biomédica responsável pelo Laboratório Municipal Lorena Mattos, “a capacitação foi produtiva, pois permitiu agregar conhecimento aos profissionais de nível superior e técnico ao mesmo tempo, de forma a alinhar os procedimentos de coleta e análise, para qualificar ainda mais o diagnóstico laboratorial da Tuberculose.”

Ainda segundo Lorena, “o LACEN oferece anualmente essas capacitações nas suas dependências próprias, porém limita a 1 vaga por município, e a equipe ter vindo in locu é um privilégio para nós.”

A equipe ainda agradeceu a gestão que permitiu o fechamento da unidade nos dois dias, para que todos pudessem participar da capacitação.
  • Laboratório Municipal recebe capacitação do LACEN para equipe de Água Boa e municípios vizinhos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet