Notícias / Prefeitura de Água Boa

27/06/23 às 11:49 / Atualizada: 27/06/23 às 11:53

ESF Vila Nova realiza exames preventivos de saúde da mulher em horário estendido

Cristiane Cândido-ASCOM

Imprimir Enviar para um amigo
ESF Vila Nova realiza exames preventivos de saúde da mulher em horário estendido

Foto: Assessoria

Na última quinta-feira (22), a equipe da ESF Vila Nova realizou atendimento até as 22 horas em uma ação voltada para a Saúde Preventiva da Mulher. 

Foram realizados 25 exames/coleta de preventivos do colo do útero (Papanicolau), 15 avaliações de mama, além de 49 testes rápidos para detecção das ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis)  HIV, Sífilis e Hepatites B e C.

A equipe também realizou orientações sobre as ISTs e pedidos de mamografia para os casos em que foi constatado a necessidade.

A Enfermeira e coordenadora da unidade, Cleuzeni, relatou que o resultado compensou todo o esforço, afinal além das 8 horas de trabalho a equipe fez o horário estendido das 17h30 até as 22h15. “Não pensamos que daria tanta gente, trabalhamos bastante, mas valeu a pena, foi um grande sucesso essa ação”, comentou a enfermeira.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet