Notícias / Prefeitura de Água Boa

23/06/23 às 18:54

Arraiá do CAPS 2023 reune comunidade e fica 'bão demais, sô'

Pacientes, familiares e moradores do bairro Vila Nova prestigiaram o Arraiá do CAPS I VIDA NOVA 2023, nesta quinta-feira (22), na Praça do bairro Vila Nova.

Cristiane Cândido | Ascom

Imprimir Enviar para um amigo
Arraiá do CAPS 2023 reune comunidade e fica 'bão demais, sô'

Foto: Assessoria

Na tarde de quinta-feira (22), a Praça do Vila Nova foi tomada pelas cores e alegria do Arraiá do CAPS 2023. O evento foi aberto a toda comunidade e contou com presença maciça dos pacientes, familiares e comunidade promovendo integração e confraternização entre todos os envolvidos.  

E teve decoração junina, música boa e muita comilança. Os adereços foram todos confeccionados pela equipe da unidade e os pacientes, assim como a preparação das comidas típicas que foram distribuídas gratuitamente. Teve chica doida, caldo de frango, canjica doce, arroz doce, cri cri, pipoca salgada e doce, cachorro quente, suco, refrigerante e quentão sem álcool.

A enfermeira e coordenadora do CAPS Denise Paixão, explicou que esses momentos são importantes para a equipe e para os usuários do serviço. "Desde a preparação até a festa, trabalhamos com valores terapêuticos que significam reinserção social, integração com a Rede de Atenção Psicossocial e com a comunidade, contribuindo para o registro de memórias positivas nas pessoas, na instituição e na comunidade”.

A equipe também recebeu diversos elogios dos participantes, inclusive de um morador antigo que relatou: “Moro neste bairro desde 1988 e esta é a primeira vez que vejo esta praça de maneira diferente. Nós ficamos muito agradecidos pelo olhar diferenciado de vocês, por estarem trazendo alegria pro nosso bairro”.

O prefeito Mariano Kolankiewicz Filho - Dr. Mariano e o Secretário de Saúde Mateus também marcaram presença no evento e parabenizaram a equipe do CAPS I Vida Nova pela iniciativa e organização. Além disso, o prefeito enfatizou a importância da revitalização da praça que trouxe mais vida para o setor, se tornando um espaço seguro e de lazer para a comunidade.

E ocês já sabem que a Prefs ama registrar esses momentos, então confira nossas fotos por aqui e no reels tem também os melhores momentos dessa festança.

Ver fotos AQUI
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet