Notícias / Prefeitura de Água Boa

23/06/23 às 14:24 / Atualizada: 23/06/23 às 14:36

Prefeitura entrega uniformes para Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias de Água Boa

Cristiane Cândido-ASCOM

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeitura entrega uniformes para Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias de Água Boa

Foto: Assessoria

Na tarde desta quarta-feira (21), a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa, realizou a entrega do novo uniforme dos Agentes de Combate a Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), além de uma bolsa. Os servidores estavam todos reunidos para participar de uma palestra de saúde preventiva, na UAB. 

 Água Boa tem, atualmente, 55 ACS, atuando na zona urbana e rural e 18 ACE. Foram adquiridas 90 bolsas em parceria com o curso “Saúde com Agente” e 220 camisas com recursos próprios da Prefeitura. As dos ACS são azuis e de gola redonda, e as dos ACE bege e gola polo, ambas de manga longa e identificadas com a logomarca da secretaria. 

 O Secretário de Saúde Mateus explicou que o objetivo é melhorar as condições de trabalho dos agentes, além disso, “as blusas servirão para melhor identificação dos mesmos e assim os moradores vão se sentir mais confiantes e seguros ao permitir que eles entrem em suas residências.”

 Na oportunidade, os agentes participaram de uma palestra com o fisioterapeuta Renato Borges, do grupo Saúde e Vida, sobre prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet