Notícias / Educação

25/02/16 às 08:47

PARCERIA - MPE e UFMT celebram convênio ampliando estágio para outras áreas do conhecimento

Clênia Goreth / MPE

Edição: Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
O Ministério Público Estadual e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) firmaram convênio ampliando a possibilidade de estágios na instituição. Agora, além do curso de Direito, acadêmicos de Ciências Contábeis, Análise de Sistemas, Serviço Social, Biblioteconomia, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Engenharia Sanitária e Geologia poderão complementar o ensino e aprendizagem por meio de treinamento prático na sua linha de formação.

O Departamento de Gestão de Pessoas esclarece que o convênio firmado com a UFMT refere-se ao estágio curricular obrigatório não remunerado, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma. A carga horária e o prazo de duração do estágio serão definidos em conformidade com o projeto de cada curso, em consonância com os limites de tempo e jornada estabelecidos pela Lei Federal nº 11.788/2008 (“Lei do Estágio”).

A indicação dos estudantes matriculados, habilitados e selecionados para a realização de estágio ficará a cargo da UFMT. Inicialmente, o convênio terá a duração de dois anos, podendo ser alterado, por meio de Termo Aditivo.

CREDENCIAMENTO: Três acadêmicos do curso de Engenharia Florestal já foram credenciados e estão lotados no Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop). A carga horária, indicada pelo curso, é de 20 horas, distribuídas de segunda-feira à sexta-feira, das 13h às 17h.

Arquivo(s) anexado(s)
Convênio
Convênio nº 04-2015.odt UFMT ESTAGIO.pdf VIAS ASSINADAS.pdf (402.7 KB)
22.02.16 15h13

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet