Notícias / Prefeitura de Água Boa

21/06/23 às 14:16 / Atualizada: 21/06/23 às 14:29

Sábado: ESF Primavera vai realizar avaliação de pele para detecção de Hanseníase e outros serviços

Cristiane Cândido-ASCOM

Imprimir Enviar para um amigo
Sábado: ESF Primavera vai realizar avaliação de pele para detecção de Hanseníase e outros serviços

Foto: Assessoria

No dia 24 de junho, sábado, a ESF Primavera vai realizar avaliação de pele para detecção de Hanseníase e outros serviços como testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), exame (coleta) de preventivo do colo do útero (Papanicolau) e atividades em grupo.

A equipe pede para confirmar presença no telefone 3468-3691 que também é WhatsApp. 

O público alvo da avaliação de pele é especialmente quem convive ou conviveu com pessoas diagnosticadas com hanseníase ou que apresentam algum sinal como manchas brancas ou avermelhadas com perda de sensibilidade, ou qualquer outro sinal/sintoma da Hanseníase.

Quanto mais cedo for o diagnóstico da hanseníase melhor, porque o tratamento cura a doença, interrompe a transmissão e previne as sequelas.

As demais atividades são para toda a população do setor. Compareça.

SERVIÇO:

Sábado da Saúde na ESF Primavera

Dia: 24 de Junho

Local: ESF Primavera

Horário:  8h às 12h

Avaliação de Pele (para detecção de Hanseníase)- público alvo: quem convive ou conviveu com pessoas diagnosticadas com hanseníase ou que apresentam algum sinal como manchas brancas ou avermelhadas com perda de sensibilidade.

Testes Rápidos, Coleta de Preventivo e Atividades em grupo - público alvo: população do setor.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet