Notícias / Internacional

21/06/23 às 09:18 / Atualizada: 22/06/23 às 12:00

Submarino Titan: sons de batidas ouvidos por equipe de busca podem ser pedidos de socorro

Submarino que leva turistas ao Titanic no fundo do mar segue desaparecido; equipes de resgate relatam ter escutado “ruídos subaquáticos”

Submarino Titan: sons de batidas ouvidos por equipe de busca podem ser pedidos de socorro

Foto: Divulgação

Autoridades estão em busca do submarino Titan, pertencente à empresa OceanGate Expeditions, que sumiu no Oceano Atlântico durante expedição aos destroços do Titanic enquanto levava cinco pessoas a bordo. O contato com a embarcação foi perdido neste domingo (18)

De acordo com a CNN e a revista Rolling Stone, que citaram memorandos internos do governo dos EUA, foram ouvidos estrondos debaixo d'água durante a busca, quatro horas depois que dispositivos de sonar foram implantados. Ainda não há informações sobre a data e o momento em que os sons foram escutados.

Na madrugada desta quarta-feira (21), a Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou que as equipes de resgate detectaram "ruídos subaquáticos" onde o submarino desapareceu. O primeiro Distrito da Guarda Costeira dos Estados Unidos, afirmou no Twitter: “A aeronave P-3 canadense detectou ruídos debaixo d'água, na área de busca. Como resultado, as operações de ROV (Veículo Operado Remotamente, na sigla em inglês) foram realocadas na tentativa de explorar a fonte dos ruídos”.

A divisão marítima militar informou que as buscas pelo ROV “retornaram resultados negativos, mas que as buscas continuam”.

Em postagem nas redes sociais, o presidente do Explorers Club, Richard Garriott, divulgou uma declaração esperançosa sobre a missão de busca e resgate do submarino desaparecido:

"Há motivos para esperança, com base em dados de campo – entendemos que prováveis sinais de vida foram detectados no local. Acreditamos que [a Guarda Costeira dos EUA] está fazendo todo o possível com todos os recursos que tem".

Veja publicação relacionada abaixo. Fonte: Revista Fórum

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet