Notícias / Água Boa

15/06/23 às 19:43

Autoridades se reúnem com a comunidade do PA Nacional, em Água Boa

Assessoria Prefeitura de Água Boa

Imprimir Enviar para um amigo
Autoridades se reúnem com a comunidade do PA Nacional, em Água Boa

Foto: Ascom - AB

Na segunda-feira (12) foi realizada uma reunião com a comunidade do PA Nacional no local onde estão sendo assentadas as 267 famílias de beneficiários da reforma agrária do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em Água Boa.

De acordo com o Secretário Municipal Adjunto da Agricultura Familiar, Otacílio Barbosa, a reunião teve participação de aproximadamente 100 pessoas, das quais 55 famílias já se encontram residindo nas suas propriedades do assentamento.

Além do secretário, participaram do evento o Deputado Estadual Dr. Eugênio Paiva e os Vereadores Demilson 'Bicho' Carvalho, Junior Silveira e Leonardo L. Ribeiro.

O encontro respondeu às dúvidas da comunidade quanto ao avanço da infraestrutura do assentamento, que teve o processo de distribuição dos lotes realizado em janeiro de 2023.
Desde então, o município assumiu a responsabilidade com a estruturação do local que precisa de acesso logístico, água potável, energia e futuras instalações de serviços públicos básicos.

Recentemente a Prefeitura de Água Boa realizou uma reunião com autoridades do grupo Energisa, preocupados com a instalação da energia elétrica neste momento de formação da comunidade.

As próximas ações dependem do cronograma orçamentário do município e do andamento dos processos licitatórios para cada demanda, devendo ser estabelecidas no segundo semestre deste ano.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet