Notícias / Agricultura

24/02/16 às 20:10

Prorrogado prazo para microprodutores entregarem a GIA-ICMS

Assessoria

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Microprodutores rurais têm até o dia 29 de abril de 2016 para entregar a Guia de Informação e Apuração (GIA) do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O prazo que venceria em 29 de fevereiro foi prorrogado pela Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso (Sefaz-MT).
 
A prorrogação foi publicada esta semana por meio da portaria nº 020/2016 que alterou um dos artigos da portaria 089/2003. “Um dos motivos para a prorrogação é que a secretaria está preparando o sistema para que o próprio contribuinte entregue a guia sem precisar do auxílio de um contador”, explica a analista de Assuntos Tributários da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Maíra Safra.
 
Maíra alerta que a prorrogação do prazo abrange somente os microprodutores. “O pequeno produtor deverá realizar a entrega anual da GIA-ICMS até o dia 29 de fevereiro de 2016 e os demais produtores devem continuar fazendo as entregas mensais”.
 
Para mais informações acesse na íntegra as portarias que regulamentam a GIA-ICMS:
 
Portaria 089/2003
Portaria 20/2016

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet