Notícias / Prefeitura de Água Boa

13/06/23 às 18:01

Prefeitura de Água Boa realiza mutirão oftalmológico com consultas gratuitas

Cristiane Cândido-ASCOM

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeitura de Água Boa realiza mutirão oftalmológico com consultas gratuitas

Foto: Assessoria

Na última sexta-feira (9) e sábado (10) a Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na ESF Central, cerca de 150 exames/consultas eletivas de oftalmologia com as pessoas da fila de espera, que realizaram o pedido na Regulação até o mês de abril de 2023.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Eberson Mateus, o próximo mutirão deve acontecer dentro de 2 meses. 

“As consultas do mutirão são eletivas, porque atualmente nos casos de urgências oftalmológicas temos a Dr. Mirela que nos atende e nas consultas de rotina temos um planejamento para que a cada 2 ou 3 meses seja possível realizar esses mutirões”, explicou o secretário.

Ainda de acordo com Mateus, o primeiro passo para agendar uma consulta é passar pelo atendimento médico na unidade de referência e caso seja detectado a necessidade, o pedido é enviado para a Central de Regulação e entra na lista de espera.

“A questão das especialidades é mais um marco da atual gestão (Dr. Mariano e Rejane), que tem ajudado para que a população tenha cada vez mais acesso a saúde, com resolutividade, respeito e dignidade nos atendimentos,” ressaltou o secretário.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet