Notícias / Governo de MT

12/06/23 às 10:21

Sema leva balcão de atendimento para produtores rurais do Vale do Araguaia

Inscritos poderão tirar dúvidas sobre os registros feitos no Cadastro Ambiental Rural; veja como participar.

Juliana Carvalho | Sema-MT

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sema leva balcão de atendimento para produtores rurais do Vale do Araguaia

Atendimento aos produtores do Vale do Araguaia será realizado em Barra do Garças.

Foto: Mayke Toscano

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) levará para Barra do Garças um balcão de atendimento para que os produtores rurais possam tirar dúvidas sobre os registros de suas propriedades no Sistema Mato-grossense de Cadastro Ambiental Rural (Simcar). O gabinete itinerante da secretaria estará no município de 14 a 16 de junho e as atividades serão realizadas no Parque de Exposições Agropecuárias Eliziário José de Farias do Sindicato Rural de Barra do Garças.

As vagas de atendimento durante o 1º Mutirão Ambiental do Vale do Araguaia são limitadas e os produtores devem se inscrever pelo formulário https://bit.ly/43DKGgO. Caso o interessado queira consultar mais de uma propriedade, deve preencher o formulário para cada uma delas, indicando o número de inscrição no Simcar. 

“Daremos ao produtor rural a oportunidade de entender melhor suas pendências junto ao Simcar e quais os caminhos para solucioná-las. Destacamos que durante o evento também estarão presentes parceiros propondo soluções para que o produtor consiga concluir e validar o Cadastro Ambiental Rural e aderir ao Programa de Regularização Ambiental, quando necessário”, detalha a secretária adjunta de Gestão Ambiental, Luciane Bertinatto. 

O Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac) é um dos parceiros presentes no mutirão e apresentará aos produtores rurais da região o Programa de Reinserção e Monitoramento (Prem) que viabiliza a reintegração de pecuaristas ao mercado formal pecuário. Idealizado pelo Imac, o projeto conta com a parceria do Ministério Público Federal, Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Mato Grosso (Sindifrigo). O Prem é considerado um requisito de desbloqueio para as propriedades rurais que apresentem irregularidade sobre o critério “Desmatamento ilegal” do Protocolo de Monitoramento de Fornecedores de Gado da Amazônia.

O Iº Mutirão Ambiental do Vale do Araguaia é uma ação conjunta da Acrimat, Imac, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Sindicato Rural de Barra dos Garças e Estratégia Produzir, Conservar e Incluir (PCI) do município.


Serviço | 1º Mutirão Ambiental do Vale do Araguaia

Data: 14/06 às 19h | 15/06 8h às 17h | 16/06 8h às 17h
Local: Parque de Exposições Agropecuárias Eliziário José de Farias do Sindicato Rural de Barra do Garças
Inscrições: https://bit.ly/43DKGgO

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet