Notícias / Internacional

11/06/23 às 21:36 / Atualizada: 11/06/23 às 21:45

Iate com 30 pessoas a bordo pega fogo no Mar Vermelho; veja vídeo

Embarcação carregava turistas, tripulantes e guias, e três pessoas estão desaparecidas após o acidente

Iate com 30 pessoas a bordo pega fogo no Mar Vermelho; veja vídeo

Embarcação estava a 25 km do balneário egípcio de Marsa

Foto: Alam Mohamed Al-Saif/via Reuters

Três turistas britânicos foram dados como desaparecidos neste domingo (11), após incêndio no iate no qual navegavam no mar Vermelho, no Egito, informaram autoridades locais.

"Quinze passageiros, dez membros da tripulação e dois guias turísticos" foram resgatados, detalharam as autoridades regionais do mar Vermelho em um comunicado, acrescentando que as operações estão em andamento para encontrar os três turistas desaparecidos.

O iate "Hurricane" fazia uma travessia de seis dias que terminaria neste domingo (11), quando ocorreu um incêndio a cerca de 25 km do balneário de Marsa Alam, no mar Vermelho.

Segundo informações iniciais, o fogo foi causado por uma falha elétrica na sala de máquinas, afirmaram as autoridades.

O mar Vermelho é um dos destinos turísticos mais importantes do Egito, um país que enfrenta uma grave crise econômica e depende desse setor, que representa 10% de seu PIB (produto interno bruto).

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet