Notícias / Meio Ambiente

10/06/23 às 18:11

Semana Nacional do Meio Ambiente: apreensão de areia extraída ilegalmente do Rio Paraguai

Ocorrência foi registrada na BR 070

AguaBoaNews

com assessoria PRF

Imprimir Enviar para um amigo
Semana Nacional do Meio Ambiente: apreensão de areia extraída ilegalmente do Rio Paraguai

Foto: Assessoria PRF

Na manhã de sexta (09), durante ronda na BR 070, em Cáceres-MT, equipe PRF abordou um caminhão que apresentava problemas mecânicos. 

Durante a abordagem, verificou-se que o veículo transportava areia, sendo solicitada a documentação carga. Porém, o motorista não apresentou documento fiscal válido para o transporte da mesma.

De acordo com informações do responsável, a areia é retirada de lavra próximo ao Rio Paraguai. Ao realizar consultas aos sistemas disponíveis, a equipe policial percebeu que a empresa não possui autorização para realizá-la.

Diante das informações obtidas constatou-se, a princípio, o crime de executar lavra ou extração de recursos minerais sem autorização, transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal e usurpação de bem ou matéria-prima da União.

A carga foi apreendida e encontra-se a disposição da Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet