Notícias / Cultura

07/06/23 às 09:21 / Atualizada: 07/06/23 às 09:29

Menino de 8 anos sobe ao palco e toca berrante ao lado de Sérgio Reis durante show, em Nova Veneza, Goiás

Ano passado, Sérgio Reis havia dado o próprio berrante para o garoto. De volta a cidade, o convidou novamente para subir ao palco e acompanhá-lo na canção Menino da Porteira

Raquel Pinho

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Menino de 8 anos sobe ao palco e toca berrante ao lado de Sérgio Reis durante show, em Nova Veneza, Goiás

Foto: Assessoria

Uma mistura de culturas, que rendeu até um encontro especial de goianos com descendentes de italianos. Assim pode ser descrita a participação do estudante Estevão Rincon Mutão de Almeida, de 8 anos, no show do cantor Sérgio Reis, em Nova Veneza, Goiás. O garoto, que mora na cidade a cerca de 44 quilômetros de Goiânia, teve a oportunidade de tocar berrante ao lado do artista durante o festival italiano do município.

O instrumento, inclusive, foi dado ao garoto por Sérgio durante o festival do ano passado, sendo que agora ele teve novamente a oportunidade de mostrar o talento após ser convidado pelo artista a subir ao palco. A canção escolhida pela dupla foi o “Menino da Porteira". 

“Ele é fã do Sérgio desde pequenininho. Sempre gostou da música Menino da Porteira e Cavalo Preto”, contou a mãe de Estevão, Gesilene Pereira Mutão. Ela também informou que o menino aprendeu a tocar o instrumento com o tio, quando era ainda bem pequeno. Na época, ele chegou a ser presenteado com um berrante infantil, mas só tocava o do tio, que era grande.  Gesilene ressalta que apesar do filho ser fã de Sérgio Reis, Estevão não sonha em ser cantor, porém, assim como o ídolo, ele quer aprender a tocar viola.
 
*Festival Italiano de Nova Veneza*

Fundada por uma colônia de italianos que chegou à região nos idos de 1912,  Nova Veneza é a maior concentração de descendentes italianos do Centro-Oeste. Atualmente 60% da população tem a ascendência do País da Bota. Mas os demais 40% abraçaram a cultura e se orgulham absorver a alegria, os hábitos culinários e outros traços dos italianos. 

Por isso, o municipio criou o Festival Italiano de Nova Veneza, que chegou à 17 edição em 2023 com muita gastronomia, danças e apresentações típicas. Mas, trazendo um pouco da mistura de culturas, o cantor Sérgio Reis foi convidado para o show de abertura. Vale ressaltar que o cantor também tem ascendência italiana. 

Neste ano, de acordo com a prefeitura da cidade, o festival bateu mais um recorde de público. Ao todo, cerca de 130 mil pessoas visitaram a 17º edição da festa. A expectativa inicial dos organizadores da festa era de 120 mil, durante os quatro dias do evento que se encerrou no domingo (4). 
  • Menino de 8 anos sobe ao palco e toca berrante ao lado de Sérgio Reis durante show, em Nova Veneza, Goiás

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Causa e efeito

         Reclamamos dos sofrimentos que nos alcançam de vez em quando e que nos tira a alegria. Muitas vezes são doenças graves com internações hospitalares. Nos questionamos...

 
 
 
 
Sitevip Internet